roleta spread bet roulette-Descriminalização do porte de drogas para uso pessoal volta à pauta do STF; entenda

roleta spread bet roulette

Ministro Luís Roberto Barroso marcou a retomada do julgamento sobre porte de maconha para consumo pessoal para a próxima quarta-feira, 6
1 mar 2024 - 16h07
(atualizado às 18h51)
Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, votou à favor da descriminalização do porte de maconha para uso pessoal
Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, votou à favor da descriminalização do porte de maconha para uso pessoal
Foto: José Cruz/Agência Brasil / Estadão

roleta spread bet roulette de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O julgamento sobre a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal será retomado na próxima quarta-feira, 6. O tema foi incluído na pauta da sessão pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso. O plenário discute o assunto desde 2015, quando três dos 11 ministros votaram pela descriminalização do porte de maconha para consumo próprio, mantendo como crime a comercialização dessa e de outras drogas. Hoje, o processo conta com cinco votos favoráveis e um contrário.

A ação está a um voto de atingir maioria favorável no plenário. Os ministros ainda precisam definir critérios específicos, como a quantidade específica de maconha permitida para uso pessoal, para diferenciar o usuário do traficante de drogas.

Publicidade

O caso, que julga a constitucionalidade do artigo 28 da Lei das Drogas (Lei 11.343/2006), volta ao plenário após o fim do prazo do pedido de vista,roleta spread bet rouletteagosto de 2023, do ministro André Mendonça, que apresentará seu voto.

Até então, já votaram durante o julgamentos os ministros:

Até o momento, o cultivo de até seis plantas fêmeas de cannabis também pode ser descriminalizado. Para Moraes, Barroso e Zanin, esse porte configura um usuário, e não um traficante. Assim, a atual legislação que criminaliza o porte de drogas para consumo pessoal, submetendo o usuário a inquérito policial, denúncia e processo judicial, poderá ser alterada.

Hoje, apesar de não prever prisão, a lei estabelece o cumprimento de penas alternativas, como a prestação de serviços à comunidade, advertência sobre os efeitos das drogas e comparecimento obrigatório a cursos educativos.

Publicidade

Fontes de referência

  1. grupo de whatsapp de aposta de futebol
  2. site de jogos de futebol apostas
  3. erro da bet365

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se