cbet paga-Eduardo Bolsonaro diz que se 'sacrificaria' para concorrer à Presidência

cbet paga

Deputado afirma que volta de Trump ao poder nos Estados Unidos simboliza momento de fortalecimento para a direita no Brasil
24 jan 2025 - 17h09

cbet paga de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que estaria disposto a se "sacrificar" para concorrer à Presidência da República, caso fosse a vontade do pai dele, Jair Bolsonaro (PL). O ex-presidente está inelegível até 2030, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Eduardo ressaltou quecbet pagaprioridade é apoiar Jair Bolsonaro como candidato nas eleições de 2026, mas não descartou a possibilidade de assumir a liderança, se necessário.

Publicidade
Eduardo Bolsonaro, deputado federal
Eduardo Bolsonaro, deputado federal
Foto: Dida Sampaio/Estadão / Estadão

A declaração ocorreu após Eduardo ser apresentado como "futuro presidente do Brasil" por Steve Bannon, ex-assessor de Donald Trump, durante um evento nos Estados Unidos no último dia 19, véspera da posse de Trump. Apesar de considerar o comentário de Bannon um elogio, o deputado reiterou quecbet pagapreferência é ver seu pai como candidato.

"Meu plano A, B e C segue sendo Jair Bolsonaro", disse ao jornal O Globo,cbet pagaentrevista publicada nesta sexta-feira, 24. "Mas, se ocorrer, se for para ser o candidato com ele escolhendo, eu me sacrificaria, sim", completou.

Em dezembro, o deputado se colocou como um "plano B" do clã bolsonarista nas eleições presidenciais de 2026. Dias depois, o ex-presidente disse que ele é "o plano A, B e C" para as eleições 2026. "Enquanto eu não morrer."

Nesta quinta-feira, 23, Bolsonaro voltou a citar o tema. Ele não descartou candidatura dos filhos, além de Eduardo, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Ele admitiu ainda que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro poderia ser um nome, mas depois recuou.

Publicidade

Eduardo também evitou comentar abertamente sobre negociações envolvendo o Congresso para reverter a inelegibilidade de Jair Bolsonaro ou a anistia aos condenados pelos atos do 8 de Janeiro. Ele disse que essas questões estão sendo tratadas internamente, longe do público, para evitar interferências judiciais.

cbet paga

Volta de Trump

Para Eduardo, a volta de Trump ao poder nos Estados Unidos simboliza um momento de fortalecimento para a direita no Brasil. Segundo ele, a derrota de Joe Biden representa um enfraquecimento da posição internacional do governo Lula, além de criar um ambiente político mais favorável ao bolsonarismo. "São outros tempos que estão chegando", afirmou.

O deputado também comentou a disputa interna no campo da direita, incluindo nomes como o governador Ronaldo Caiado (União), de Goiás, e o ex-coach Pablo Marçal (PRTB), que já se colocaram como pré-candidatos à Presidênciacbet paga2026. Para ele, esses projetos políticos deverão convergircbet pagatorno de um representante do bolsonarismo, mantendo Jair Bolsonaro como a principal liderança.

Ao ser questionado sobre o impacto de uma eventual condenação de Jair Bolsonaro no inquérito relacionado aos atos do 8 de Janeiro, Eduardo previu que isso poderia reforçar a imagem de seu pai como vítima de perseguição política. Ele acredita que tal situação provocaria "uma comoção" e aumentariacbet pagaforça para indicar sucessores e eleger outros políticos.

Publicidade

Sobrecbet pagapresença nos Estados Unidos durante a posse de Trump, Eduardo negou qualquer desconforto por não participar da cerimônia no Capitólio. Ele destacou que questões de segurança e mudanças meteorológicas limitaram o acesso ao evento apenas a chefes de Estado e ex-presidentes. Ainda assim, afirmou ter sido tratado com "toda a deferência possível".

Siga o 'Estadão' nas redes sociais


Fontes de referência

  1. fundo de investimento em apostas desportivas
  2. the social poker
  3. jogo para jogar grátis

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se