jogar buraco gratis on line-Em caso de condenação, Bolsonaro será o 3º ex-presidente a ficar inelegível; relembre

jogar buraco gratis on line

Se condenado, ex-presidente enfrentará uma inelegibilidade de 8 anos, o que resultaria emjogar buraco gratis on lineexclusão das três próximas eleições
29 jun 2023 - 10h43
(atualizado às 14h06)
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

jogar buraco gratis on line de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente da República, corre o risco de figurar entre os ex-chefes do Executivo que se tornaram inelegíveis caso seja condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que retoma o julgamento nesta sexta-feira, 30.

O ex-presidente está enfrentando uma ação movida pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista), que o acusa de praticar abuso de poder político e fazer uso indevido dos meios de comunicação durante seu mandato. 

Publicidade

Caso seja condenado, Bolsonaro enfrentará uma inelegibilidade de 8 anos, o que resultaria emjogar buraco gratis on lineexclusão das três próximas eleições: 2024, 2026 e 2028. 

Até o momento, dois ex-presidentes já foram considerados inelegíveis: Fernando Collor de Mello e Luiz Inácio Lula da Silva.

A situação de Lula, no entanto, foi revertida, permitindojogar buraco gratis on lineeleição e a atual ocupação da Presidência da República.

Collor

O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi alvo de acusações de corrupção feitas por seu próprio irmão, Pedro Collor de Mello. As acusações envolviam um esquema ilícito que também incluía o ex-tesoureiro do presidente, Paulo César Farias, conhecido como PC Farias.

Publicidade

No julgamento, o Senado determinou o impedimento de Collor em concorrer a cargos públicos por 8 anos.

Lula

Em setembro de 2018, o TSE decidiu que Lula não poderia ser candidato à Presidência da República nas eleições daquele ano. Essa decisão foi baseada na Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de pessoas condenadasjogar buraco gratis on linesegunda instância. 

Lula havia sido condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, na esteira da Operação Lava Jato. 

As condenações acumulavam quase 30 anos de prisão, e ele ficou detido por 580 dias. 

No entanto, o ex-presidente foi soltojogar buraco gratis on line8 de novembro de 2019, aos 74 anos, após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que as penas deveriam ser cumpridas apenas após o esgotamento de todos os recursos.

Posteriormente, o Supremo anulou as condenações e determinou que os direitos políticos do petista fossem restabelecidos.

Publicidade

Caso Dilma

Apesar de ter sofrido impeachmentjogar buraco gratis on line2016, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) teve seus direitos políticos preservados pelo Senado. A perda do mandato ocorreu por uma votação de 61 votos a favor e 20 contra, devido a infrações relacionadas à edição de decretos de créditos - conhecidos como "pedaladas fiscais". 

Em uma segunda votação, os senadores decidiram manter os direitos políticos da ex-presidente, atendendo a um pedido do Partido dos Trabalhadores. Essa decisão foi conduzida pelo então ministro Ricardo Lewandowski, que presidiu a sessão no Congresso Nacional.

Nas eleições de 2018, Dilma Rousseff se candidatou ao cargo de senadora da República por Minas Gerais. Na ocasião, o TSE rejeitou todas as ações que buscavam ajogar buraco gratis on lineinelegibilidade. Dilma obteve o quarto lugar na disputa eleitoral.

Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. site de apostas fora do ar
  2. bet365 esta aceitando pix
  3. poker star blackjack

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se