blaze betano-Ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins perdeublaze betano2021 passaporte que mostrava ida aos EUA

blaze betano

Advogados do caso utilizaram o boletim de ocorrência da perda para contestar ida dele aos Estados Unidos, que é usada como subsídio por Moraes para mantê-lo preso na investigação sobre a "minuta do golpe"
1 jul 2024 - 21h35
(atualizado às 22h48)
Ex-assessor especial da Presidência da República do governo de Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins
Ex-assessor especial da Presidência da República do governo de Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins
Foto: Nilton Fukuda/Estadão / Estadão

blaze betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O ex-assessor especial para assuntos internacionais da Presidência no governo de Jair Bolsonaro (PL), Filipe Garcia Martins, perdeu,blaze betano2021, o passaporte que indicariablaze betanoentrada nos Estados Unidosblaze betanodezembro de 2022. Essa suposta entradablaze betanoterritório norte-americano é o que subsidiablaze betanoprisão autorizda pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme revela um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal, a perda do documento aconteceu na tarde do dia 26 de fevereiro de 2021, provavelmente durante deslocamento do Palácio do Planalto para a Asa Sul. Porém, a informação só chegou às autoridades alguns dias depois, no dia 6 de março do mesmo ano.

O ex-assessor está preso desde 8 de fevereiro deste ano após deliberação do ministro Alexandre de Moraes que considerou que há risco de o acusado sair do País. Ele é investigado na Operação Tempus Veritatis da Polícia Federal (PF) desde a delação de Mauro Cid, que disse que Martins teria entregado a Bolsonaro uma minuta de Golpe de Estado. Entretanto, ele nega as acusações.

Publicidade

Martins é acusado de compor o gabinete do ódio e por tentativa de Golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. Segundo a PF, ele teria participado de um plano para manter Bolsonaro no poder após a derrota no pleito de 2022 para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A prova seria uma suposta viagem para a Flórida (EUA), no qual ele estaria presente no no aviãoblaze betanopresidencial com destino para Orlandoblaze betano30 de novembro de 2022.

A defesa apresentou documentos que mostravam a presença de Martins no Brasil na data da viagem. Dentre eles, há passagens aéreas nacionais daquele período, inclusive uma do dia seguinte à data que os investigadores afirmam que ele foi aos Estados Unidos, recibos do aplicativo de comida iFood e comprovantes de movimentação bancária.

Na última terça-feira, 25, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino rejeitou um pedido de habeas corpus dos advogados do caso sob a alegação de que libertá-lo iria contra a decisão da Corte.

De acordo com um relatório da PF, há dois passaportes diplomáticos no nome do ex-assessor. Porém, não veio a público a informação de qual está ativo e qual teria sido utilizado na viagem com Bolsonaro.

Publicidade

Fontes de referência

  1. bet365 cadastro 2021
  2. esporte da bet
  3. premium french roulette

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações