tudo sobre realsbet-Intimação de atos processuais poderá ser feita por WhatsApp

13 dez 2019 - 09h10
(atualizado às 09h40)

tudo sobre realsbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Ministério da Justiça editou Portaria, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 13, para instituir e regulamentar o uso de aplicativos de mensagens instantâneas ou recursos tecnológicos similares para intimação de atos processuais, no âmbito da Corregedoria-Geral do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

REUTERS/Dado Ruvic
REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

Segundo o texto da Portaria, as intimações de processos que tramitam no âmbito da Corregedoria-Geral do Ministério da Justiça, poderão ser efetuadas por meio de aplicativos de mensagens instantâneas ou recursos similares às partes e seus respectivos advogados e às testemunhas arroladas nos autos, desde que requerido na forma da legislação de regência.

Publicidade

O recebimento de intimações por aplicativos dependerá de anuência expressa da parte interessada. Quem aderir ao sistema pode, a qualquer tempo, solicitar o seu desligamento do sistema de comunicações processuais por aplicativos de mensagens instantâneas.

A Portaria esclarece ainda que "o silêncio do interessado será interpretado como recusa à utilização de aplicativos de mensagens instantâneas ou recursos tecnológicos similares para fins de intimação". Com a recusa, deverão ser utilizados os meios convencionais de comunicação dos atos processuais.

É vedada a utilização dos aplicativos nas hipóteses de citação e previsão normativa que obrigue a intimação pessoal. A Portaria diz ainda que o envio das intimações por aplicativos deverá ser realizado no horário de funcionamento do ministério, ressalvada a comunicação de medidas urgentes.

tudo sobre realsbet

Veja também:
A mensagem de texto que permitiu a mulher engravidar de marido morto
Video Player

Fontes de referência

  1. pixbet 12 reais no cadastro
  2. criar conta no pixbet
  3. baixar planilha de apostas esportivas

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações