jogos caça niqueis gratis pachinko 3-Kassio Nunes Marques é alvo de dossiê de 'lavajatistas'

jogos caça niqueis gratis pachinko 3

Parlamentares querem saber se indicação do desembargador ao STF favorece Flávio Bolsonaro
5 out 2020 - 07h08
(atualizado às 07h24)

jogos caça niqueis gratis pachinko 3 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Enquanto o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), trabalha pela aprovação rápida da indicação do presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), senadores lavajatistas preparam um "dossiê" para levantar o histórico do desembargador Kassio Nunes Marques, seu posicionamento sobre temas polêmicas e envolvimento com investigados.

Bolsonaro confirma escolha de Kassio Marques para o STF
Bolsonaro confirma escolha de Kassio Marques para o STF
Foto: Ramon Pereira / Ascom/TRF-1

Os parlamentares querem saber, por exemplo, se o senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente, pode ser favorecido pelo candidato à ministro no STF. Flávio é investigado pela prática da "rachadinha" no período que foi deputado estadual no Rio de Janeiro.

Publicidade

O caso é julgado no Tribunal de Justiça fluminense, mas há um recurso do Ministério Público que discute o foro do senadorjogos caça niqueis gratis pachinko 3análise pela Corte. "Tem que ser apurada a sugestão de que há padrinhos, parceiros e amigos que figuram entre os investigados", afirmou o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

O desembargador também deverá ser provocado sobre a possibilidade de reeleição de Alcolumbre e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Uma ação no STF tenta barrar essa possibilidade, hoje vedada pela Constituição. A reunião de apresentação de Kassio Marques na casa do ministro Gilmar Mendes, relator do caso, foi intermediada por Alcolumbre.

"É inegável o notável saber jurídico e a reputação ilibada, mas a forma que a escolha foi feita é já chegar pela porta dos fundos", afirmou o líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP).

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), já avisou que a sabatina de Marques não ocorrerá antes do dia 13 de outubro, quando o ministro Celso de Mello se aposenta. A medida, segundo ela, é uma forma de "respeito" ao decano da Corte. O escolhido ainda precisa ser sabatinado na CCJ e ser aprovado pelos senadores na comissão e depois no plenário.

Publicidade

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Fontes de referência

  1. betnacional fortune tiger
  2. jogo do foguete da blaze
  3. casa de apostas bonus no cadastro

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações