aviator estrela bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
ESPECIAL PARA O ESTADÃO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, 13, que seu governo estuda um programa de financiamento para a produção agrícola indígena.
"Se nós temos dinheiro para financiar empresários, agricultura familiar, grandes proprietários de terra, por que não existe dinheiro para financiar povos indígenas emaviator estrela betprodução?", disse o presidente, durante a 52ª Assembleia Geral dos Povos Indígenas, que acontece na Terra Indígena Raposa Serra do Sol,aviator estrela betRoraima.
PublicidadeO evento reuniu membros de diversas etnias de todo o território nacional e debate agendas para o ano de 2023.
Embora ainda não haja um desenho desse projeto, ele pode ser uma atualização do "Carteira Indígena", programa de incentivo e subsídio para a produção indígena implementado durante a primeira gestão de Lula (2003-2006). A iniciativa durou até 2009.
O tratamento dado aos indígenas foi objeto de diversas polêmicas no governo Jair Bolsonaro. Em janeiro de 2019, Bolsonaro tentou emplacar um decreto que permitia o arrendamento de terras indígenas para o agronegócio, mas a normativa nunca chegou a ser editada.
Duas semanas antes do término da gestão, o ex-presidente editou um decreto autorizando um 'manejo florestal', que permitiria que indígenas firmassem parcerias com produtores rurais para criação de gado e plantio de culturasaviator estrela betáreas demarcadas. O decreto integrou o pacote de medidas revogadas por Lula no dia 1º de janeiro.
Publicidade