betnacional baixar ios de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a democracia após a operação da Polícia Federal (PF), deflagrada da manhã desta quinta-feira, 8, contra Jair Bolsonaro (PL) e aliados do ex-presidente. Entre os alvos, estão Braga Netto, Augusto Heleno e o ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
"Queremos saber quem financiava aqueles acampamentos para que a gente nunca mais permita o ato que aconteceu no dia 8 de janeiro. As pessoas precisam aprender que eleição democrática a gente perde e ganha. Quando a gente perde, a gente lamenta. Quando ganha, a gente toma posse e governa o País", disse Lulabetnacional baixar iosentrevista à rádio Itatiaia.
PublicidadeEmbora tenha sigo cauteloso sobre o andamento das investigações, que ocorrebetnacional baixar iossigílo, Lula da Silva sugeriu que o ex-presidente Bolsonaro foi a cabeça pensante de toda ação golpista. "Ele [Bolsonaro] deve ter participado da construção dessa tentativa de golpe. Vamos esperar as investigações. Espero que no tempo mais rápido possível a gente possa ter um resultado do que verdadeiramente ocorreu no Brasil".
"Obviamente que tem muita gente envolvida, tem muita gente que vai ser investigada porque o dado concreto é que houve uma tentativa de golpe", acrescentou Lula.
Na operação, Filipe Martins (ex-assessor especial de Bolsonaro), o coronel do Exército Marcelo Câmara (ex-ajudante de ordens do ex-presidente), o major do Exército Rafael Martins de Oliveira e Bernardo Romão foram presos
Ao todo, são cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, que incluem a proibição de manter contato com os demais investigados, proibição de se ausentarem do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas e suspensão do exercício de funções públicas.
Publicidade