apostar na copa-Moraes provoca OAB: 'Vai ter 4 mil tuítes dos meus inimigos'

apostar na copa

O magistrado anunciava a finalização da sessão do STF nesta quinta-feira, 23 quando foi interpelado por um advogado
23 nov 2023 - 17h54
(atualizado às 19h36)
O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (STF),
O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (STF),
Foto: Dida Sampaio/Estadão / Estadão

apostar na copa de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (STF), alfinetou a Ordem dos Advogados do Brasil na manhã desta quinta-feira, 23, ao negar que o um integrante da classe realizasse sustentação oralapostar na copajulgamento na Corte. 

O magistrado anunciava a finalização da sessão, logo após o julgamento de processosapostar na copalista - uma análise mais rápida de processos - quando foi interpelado por um advogado.

Publicidade

Este afirmou que havia feito inscrição para se manifestar no Plenário do TSE e então questionou se a solicitação havia sido indeferida.

Alexandre respondeu: "Doutor, trata-se aqui. Eu vou repetir novamente. A OAB vai lançar outra nota contra mim, vão falar que eu não gosto do direito de defesa. Vai dar mais uns 4 mil tuítes dos meus inimigos. Então vamos fazer, doutor, a festa do twitter, das redes sociais".

O ministro então explicou, evocando os regimentos internos do TSE e do Suprem Tribunal Federal, que não há sustentação oralapostar na copaagravos - tipo de recurso que era discutido na Corte eleitoral.

O presidente do TSE chegou a colocar o temaapostar na copavotação no Plenário, proclamando o resultado segundos depois: "Reiteramos a jurisprudência, por unanimidade, do não cabimento de sustentação oralapostar na copaagravos".

Publicidade

Como mostrou o Estadão, a relação entre o STF e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil está esgarçada. A classe vê condutas de Moraes como uma tentativa de silenciar advogados.

Em um dos episódios, o ministro também havia evocado o regimento interno do STF para negar um pedido de sustentação oral. A solicitação foi feita por um defensor público no bojo de julgamento de um habeas corpus na 1º Turma da Corte.

A insatisfação da classe também foi externada pelo criminalista Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, nome expoente da advocacia, durante evento promovido pelo Estadão. O advogado reclamou que os cidadãos que batem às portas do Judiciário não estão 'sendo ouvidos adequadamente'.

"O STF deve voltar às origens de respeitar o advogado ou não teremos a implantação da Justiça e do Judiciário que almejamos", ponderou, no último dia 13.

Publicidade

Fontes de referência

  1. como ganhar nas apostas desportivas
  2. 7games baixar baixar aplicativo de
  3. casas de aposta online

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações