cruzeiro sports de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, escreveu nesta quarta-feira (25) no Twitter que o projeto anticrime sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro "não é o dos sonhos", mas apresenta avanços. Ministros de tribunais superiores ouvidos pelo Estado/Broadcast viram com preocupação a criação da figura do juiz de garantias e alertam para o curto prazo reservado para a implantação da medidacruzeiro sportsum país de grandes dimensões, como o Brasil. A lei entracruzeiro sportsvigorcruzeiro sports30 dias.
De acordo com o texto sancionado por Bolsonaro, um juiz deverá conduzir a investigação criminal,cruzeiro sportsrelação às medidas necessárias para o andamento do caso, mas o recebimento da denúncia e a sentença ficarão a cargo de outro magistrado. O trecho foi classificado como uma proposta "anti-Moro", levandocruzeiro sportsconta a atuação do ministro quando era juiz federal da Lava Jato,cruzeiro sportsCuritiba.
PublicidadeApesar de o ministério de Moro ter sugerido a Bolsonaro o veto a esse item do juiz de garantias, o presidente manteve o texto do Congresso nessa parte. "Sancionado hoje o projeto anticrime. Não é o projeto dos sonhos, mas contém avanços. Sempre me posicionei contra algumas inserções feitas pela Câmara no texto originário, como o juiz de garantias. Apesar disso, vamoscruzeiro sportsfrente", escreveu Moro no Twitter.
Sancionado hoje o projeto anticrime. Não é o projeto dos sonhos, mas contém avanços. Sempre me posicionei contra algumas inserções feitas pela Câmara no texto originário, como o juiz de garantias. Apesar disso, vamoscruzeiro sportsfrente.
— Sergio Moro (@SF_Moro) December 25, 2019
Mais cedo,cruzeiro sportsnota, Moro informou que se posicionou pelo veto ao juiz de garantias "porque não foi esclarecido como o instituto vai funcionar nas comarcas com apenas um juiz (40% do total)" e se valeria para processos pendentes e para os tribunais superiores, "além de outros problemas".
Transição
Seis integrantes de tribunais superiores ouvidos pela reportagem também endossaram as críticascruzeiro sportscaráter reservado. Para um ministro, a proposta traz muitas modificações para entrarcruzeiro sportsvigorcruzeiro sportsapenas 30 diascruzeiro sportsum "Estado com escassez de juízes", impondo dificuldades operacionaiscruzeiro sportscomarcas que contam com um único juiz.
Um outro magistrado reforça a preocupação e lembra que atualmente "mal conseguimos ter um juiz que dê conta" dos processoscruzeiro sportscomarcas do interior.
Publicidade