aviator betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A compra de jóias com dinheiroaviator betanoespécie para lavagem de ativos era uma das estratégias da quadrilha que o Ministério Público Federal (MPF) denunciou à Justiça na Operação Calicute. O ex-governador Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, foi acusado de chefiar o grupo. Ele e a mulher, Adriana Ancelmo, ainda teriam jóias a serem encontradas, segundo aponta a investigaçãoaviator betanocurso.
Procuradores do Ministério Público Federal concederam entrevista hoje (7). O Procurador Regional da República, José Augusto Vagos, explicou que ainda podem ser encontradas jóias: "É uma tipologia tradicional na lavagem de dinheiro. Se consegue trocar grandes valores de dinheiro, difíceis de serem guardados, por objetos pequenos e fáceis de ser ocultados. Nossa suspeita é de que há jóias escondidas, que não foram encontradas até hoje. A quantidade de jóias compradas é muito maior do que as que foram encontradas na deflagração [da operação policial]", diz o procurador, que aponta que cerca de R$ 6 milhões foram lavados dessa forma.
PublicidadeOcultação das jóias é crime permanente
Segundo o procurador, a ocultação das jóias constitui crime permanente e pode render prisãoaviator betanoflagrante. A identificação dos objetos de valor ocorreuaviator betanogrande parte após a deflagração da operação, que levou à prisão de Cabral, dois ex-secretários e outras quatro pessoas.
Gerentes das joalheirias H.Stern e Antônio Bernardo,aviator betanoque as compras eram efetuadas, foram ouvidos e precisaram os valores e a quantidade de jóias adquiridas pelo casal.
A possibilidade de ocultação das jóias foi um dos motivos para que a prisão preventiva de Adriana Ancelmo fosse pedida novamente pelo MPF, e executada na tarde de ontem (6). Na deflagração da Calicute, no mês passado, já havia um pedido semelhante, mas ele foi negado e Adriana foi conduzida coercitivamente a depor.
A Polícia Federal encontrou R$ 53.050 milaviator betanoespécie quando foi prender Adriana Ancelmo, ontem. Cerca de 100 acessórios identificados como possíveis jóias ainda precisam ser periciados para que se confirmem objetos de valor. Três laptops e dois tablets também foram apreendidos.
Publicidade