roletas evolution-PF suspeita de sabotagem de delegadoroletas evolution'caso Hélio Negão'

roletas evolution

Nome de deputado foi incluídoroletas evolutioninquérito sobre crime previdenciário; investigação foi ordenada por Sérgio Moro
12 set 2019 - 05h11
(atualizado às 08h12)

roletas evolution de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Investigação da Polícia Federal identificou o delegado Leonardo Tavares, lotado na Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários (Deleprev) no Rio de Janeiro, como o principal suspeito de tentar direcionar uma apuração de crime previdenciário para um alvo chamado "Hélio Negão", o mesmo apelido usado pelo deputado Hélio Fernando Barbosa Lopes (PSL-RJ), amigo do presidente Jair Bolsonaro.

A possibilidade de inclusão indevida do nomeroletas evolutionum inquérito foi o que motivou o ministro da Justiça, Sérgio Moro, a determinar uma apuração sobre o caso na segunda-feira, 9. Ainda não está claro para a Polícia Federal, porém, se o alvo da investigação era o próprio deputado ou um homônimo.

Publicidade
Deputado Hélio Negão
Deputado Hélio Negão
Foto: Fátima Meira / Futura Press

Nos bastidores da PF, as suspeitas são de que a inclusão indevida do nomeroletas evolutionum inquérito teria como objetivo a queda do superintendente do órgão no Rio de Janeiro, Ricardo Saadi, como forma de fragilizar o diretor-geral da instituição, Maurício Valeixo, indicado do ministro.

No despacho que autoriza a investigação, Moro citou "aparente inclusão fraudulenta do nome do deputado federal Hélio Negãoroletas evolutioninquérito que tramita perante a Polícia Federal do Rio de Janeiro e que teria por objeto condutas de pessoa com o mesmo apelido". Determinou, então, a "imediata apuração dos fatos no âmbito administrativo e criminal, com a identificação dos responsáveis". O ministro ainda pediu para ser "mantido informado sobre os desdobramentos".

O delegado Leonardo Tavares já respondeu a procedimentos disciplinaresroletas evolutionrazão deroletas evolutionconduta na Polícia Federal. Em um deles, chegou a ser suspenso por ofender e "faltar com urbanidade"roletas evolutionrelação a uma colega delegada.

Ele também já se envolveuroletas evolutionuma discussão dentro do gabinete de Saadi com outros funcionários. O episódio é alvo de uma apuração interna.

Publicidade

Segundo mapeamento feito pela PF, Tavares é ligado a um grupo do qual faz parte o delegado Victor Poubel, que tem longa trajetória na superintendência fluminense e, segundo colegas, almeja comandar a unidade regional da corporação.

O grupo também contaria com o delegado Hélio Khristian Almeida, que foi alvo de busca e apreensão por suspeita de atuar para despistar as investigações do caso Marielle Franco. A PF investiga se houve obstrução da Justiça neste episódio.

Valeixo, porém, indicou para a vaga na unidade do Rio o delegado Carlos Henrique Oliveira, atual superintendente da Polícia Federalroletas evolutionPernambuco. Até agora, no entanto, ele não assumiu.

Um outro grupo que tenta assumir a Superintendência do Rio de Janeiro tem como candidato o delegado federal Alexandre Saraiva, atual chefe no Amazonas. O delegado teve uma aproximação com Bolsonaro no fim do ano e quase foi indicado para o Ministério do Meio Ambiente.

Publicidade

Procurados ontem por meio da assessoria de imprensa da Polícia Federal, os delegados Tavares, Poubel e Almeida não haviam se manifestado até a conclusão desta reportagem.

'Rede de intrigas'

Dentro da PF, a posição de Moro de mandar investigar a inclusão indevida de Hélio Negão num inquérito foi vista como uma defesa das gestões de Saadi - já exonerado - e de Valeixo, que também deve deixar o cargo.

Para o grupo que está atualmente no comando da PF, a apuração do caso Hélio Negão será uma oportunidade de identificar de onde saíram "ruídos" que levaram a uma insatisfação do presidente com a atuação do órgão.

Conforme mostrou o Estado, Moro já disse a Bolsonaro que existe uma "rede de intrigas" que age para desgastar a relação dos dois. A "gota d'água" para o ministro foi a suspeita de que o nome de Hélio Negão foi incluído com este intuito, o que motivouroletas evolutionprimeira medida concreta.

Publicidade

Moro tem evitado comentar publicamente declarações do presidente sobre troca no comando da PF e trabalha nos bastidores para manter Valeixo.

A PF também já fez menção a "intrigas"roletas evolutionnota pública para negar interferências políticas do presidente no órgão. O tom diverge do adotado quando, tambémroletas evolutionnota, contradisse a declaração do presidente de que a saída de Saadi era por "questão de produtividade". Na ocasião, disse que a troca já estava prevista e negou que estivesse relacionada ao trabalho do delegado à frente da superintendência. Segundo o Estado apurou, a nota irritou Bolsonaro.

O presidente também tem demonstrado incômodo com interpretações de que mudanças na PF têm como motivação possíveis investigações envolvendoroletas evolutionfamília. Em declarações públicas sobre o assunto, ele já disse ser preciso "arejar" a PF.

Direção da PF não tem nome definido

A saída de Valeixo é dada como certa na PF. No entanto, ainda não há uma data nem um nome definido para aroletas evolutionsucessão.

Além da cúpula atual, dois grupos tentam conquistar o posto. O primeiro é liderado pelo delegado Anderson Torres, secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, e conta com Alessandro Moretti, seu secretário adjunto no DF, e o superintendente regional da PF no Distrito Federal, Márcio Nunes. Esse grupo tem o apoio do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, e a simpatia do ex-deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR).

O outro grupo é encabeçado por Alexandre Ramagem, atual diretor da Associação Brasileira de Inteligência (Abin), que chefiou a equipe de segurança de Bolsonaro após a facada sofrida por ele durante a campanha eleitoral.

Publicidade

Ramagem também é próximo de Alexandre Saraiva, o nome defendido pelo presidente para assumir a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro no lugar de Saadi.

Veja também:

Aras começa périplo no Senado
Video Player

Fontes de referência

  1. slots brabet
  2. bwin login casino
  3. 1x slot no deposit bonus

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se