betnacional suporte-PF vai investigar se há crimebetnacional suportedeclarações de Elon Musk sobre Moraes

betnacional suporte

Elon Musk prometeu publicar decisões judiciais que determinaram o bloqueio de perfis no X, alegando que elas promovem censura
8 abr 2024 - 20h02
(atualizado às 20h19)
Foto: Montagem: Steve Granitz/GettyImages e Antonio Augusto/Secom TSE

betnacional suporte de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Polícia Federal (PF) vai investigar se o empresário Elon Musk, dono da rede social X, cometeu algum crime ao ameaçar descumprir decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e criticar o ministro Alexandre de Moraes.

O procedimento foi aberto por determinação do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski,  depois que o empresário prometeu reativar perfis bloqueados por determinação do STF e deu a entender que poderia encerrar as operações no Brasil por "princípios".

Publicidade

A PF vai analisar se as declarações do empresário podem ser enquadradas, por exemplo, como apologia ao crime. 

A Polícia Federal também monitora os desdobramentos do caso. Elon Musk prometeu publicar decisões judiciais que determinaram o bloqueio de perfis no X, alegando que elas promovem censura, mas há determinaçõesbetnacional suportesigilo. Uma eventual divulgação pode ser interpretada como vazamento indevido.

O bilionário declarou ainda que Alexandre de Moraes "deveria renunciar ou sofrer um impeachment". Em resposta, o ministro incluiu o empresário como investigado no inquérito das milícias digitais.

O STF se uniubetnacional suportedefesa de Moraes. Mais cedo, o presidente do Supremo, ministro Luís Roberto Barroso, divulgou uma nota institucional com críticas ao que chama de "instrumentalização criminosa das redes sociais". "Toda e qualquer empresa que opere no Brasil está sujeita à Constituição Federal", diz o comunicado.

Publicidade

O ministro Edson Fachin também saiubetnacional suportedefesa do colega. "Nenhum CEO pode dizer que não vai cumprir decisão judicial", reagiu ao defender que o empresário responda por fomentar o descumprimento de ordens do Supremo Tribunal Federal.


Fontes de referência

  1. criar roleta
  2. pixbet 265 baixar
  3. aplicativo para apostar em jogos

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações