betmines download-Saúde demite autores de nota distorcida por Bolsonaro

5 jun 2020 - 15h23
(atualizado às 17h21)
Presidente Jair Bolsonarobetmines downloadBrasília
22/05/2020 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonarobetmines downloadBrasília 22/05/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

betmines download de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, exonerou dois de três técnicos da pasta que assinam nota técnica sobre acesso à saúde sexual e reprodutiva na pandemia. O documento foi distorcido pelo presidente Jair Bolsonarobetmines downloadpostagem nas redes sociais, sugerindo que houve uma tentativa de legalizar o aborto.

Na quarta-feira, 3, minutos antes de divulgação sobre a confirmação de 1.349 mortos pela covid-19betmines download24 horas, número até então, o presidente Bolsonaro afirmou que o ministério estava atrás de autores de uma "minuta de portaria apócrifa sobre aborto". Nas publicações, o presidente ainda afirmou ser contra interrupção de uma gravidez.

Publicidade

O texto que incomodou o presidente, no entanto, é uma nota técnica sobre acesso à saúde sexual e saúde reprodutiva durante a pandemia. O documento não defende a legalização do aborto.

O Ministério da Saúde, na nota, orienta, entre outros pontos, para a manutenção de procedimentos de aborto legal, que só são autorizadosbetmines downloadtrês situações: quando a gravidez é resultado de estupro, se não há outro meio de salvar a vida da gestante ebetmines downloadcasos de fetos com anencefalia.

A edição desta sexta-feira, 5, do Diário Oficial da União, registra as demissões de Flávia Andrade Nunes Fialho, da coordenação de Saúde das Mulheres, e de Danilo Campos da Luz e Silva, da coordenação de Saúde do Homem.

Integrantes do ministério afirmam que outros técnicos da Secretaria de Atenção Primária a Saúde (SAPS) devem ser exoneradosbetmines downloadrepresália do governo pela nota, ainda que o conteúdo seja diferente do que sinaliza Bolsonaro.

Publicidade

Procurado, o Ministério da Saúde não confirma novas exonerações. A pasta disse que o documento foi "indevidamente veiculado" e ainda não havia sido aprovado pela SAPS. "Desta forma, a referida minuta não possui legitimidade desta Secretaria e o assuntobetmines downloadcomento não foi discutido no âmbito do Ministério da Saúde."

A nota técnica aponta "preocupação com o incremento significativo nas taxas de morbidade e mortalidade materna nos 26 Estados e no Distrito Federal" durante a pandemia, além do aumento de casos de violência contra a mulher.

"Como consequência pode-se esperar o aumento de gravidezes indesejadas resultantes de relação sexual forçada. O acessobetmines downloadtempo oportuno à contracepção de emergência deve ser pensado de modo a responder a esta necessidade das mulheres", diz a equipe da Saúde.

O documento reforça ações "já previstas" pelo governo sobre saúde das mulheres e faz recomendações como monitorar estoques de métodos contraceptivos, capacitar equipes contra violência sexual e "reiterar a continuidade dos serviços de assistência aos casos de violência sexual e aborto legal."

Publicidade

Fontes de referência

  1. pe360graus esportes
  2. como ver minhas apostas no pixbet
  3. roleta online jogo

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se