melhor site de analise de escanteios-STF dá mais 10 dias para governo e Congresso definirem novas regras para emendas parlamentares

melhor site de analise de escanteios

Prorrogação foi solicitada ao Supremomelhor site de analise de escanteiosreunião com ministros do governo Lula
29 ago 2024 - 20h52
(atualizado às 21h21)
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF)
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF)
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

melhor site de analise de escanteios de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Supremo Tribunal Federal (STF) deu mais dez dias para Congresso e governo definirem novas regras para o pagamento de emendas parlamentares. O prazo inicial venceria nesta sexta-feira, 30. O pedido de prorrogação foi feito pelo governomelhor site de analise de escanteiosreunião realizada na noite desta quinta-feira, 29, sem a participação do Congresso.

A expectativa é que seja editada uma lei complementar com as mudanças estruturais determinadas pela Corte. Estavam na reunião o presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, o ministro Flávio Dino, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias.

Publicidade

"Os ministros do Executivo reportaram o estágio atual da discussão e pediram mais dez dias para a apresentação dos procedimentos para pagamento das emendas, prazo com o qual o relator concordou", diz nota divulgada pelo Supremo.

As emendas parlamentares ao Orçamento continuam suspensas por decisão liminar de Dino, confirmada por unanimidade pelo plenário da Corte. A decisão será reavaliada após Congresso e governo regulamentarem novas regras. "Posteriormente, será feita a análise técnica cabível e submissão das ações judiciais ao Plenário do STF", conclui a nota.

O tema é motivo de impasse entre os Três Poderes. Em 20 de agosto, o Supremo, Congresso e governo chegaram a um consenso inicial sobre as emendas, que prevê a manutenção das emendas impositivas, mas com a destinação dos recursos a obras inacabadas, a divulgação do nome de quem enviou o dinheiro e a prestação de contas perante o Tribunal de Contas da União (TCU).

O acordo estabeleceu um prazo de 10 dias para o Executivo e Legislativo apresentarem critérios e procedimentos para os repasses das emendas individuais, incluindo as "emendas pix", e as emendas de comissão. Também foi definido que as emendas devem ser vinculadas à receita corrente líquida, para evitar o crescimentomelhor site de analise de escanteiosproporção superior ao aumento do total das despesas discricionárias.

Publicidade

Fontes de referência

  1. como fazer aposta na lotofácil online
  2. novibet odds
  3. casa de aposta com bonus sem rollover

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se