pixbet265-Toffoli obriga adesão de municípios a planos contra covid-19

pixbet265

Municípios foram ao STF para que não precisassem seguir as regras dos governos estaduais para o combate do coronavírus
12 jul 2020 - 14h24
(atualizado às 14h54)

pixbet265 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, negou pedidos apresentados pelos municípios de Sete Lagoas (MG) e Cabedelo (PB), nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte e João Pessoa, respectivamente. As cidades foram ao STF alegando serem obrigadas a seguir recomendações e diretrizes adotadas pelos governos estaduais para o combate do novo coronavírus.

Presidente do STF, Dias Toffil, usa máscara de proteção durante cerimônia no Palácio do Planalto
17/06/2020 REUTERS/Adriano Machado
Presidente do STF, Dias Toffil, usa máscara de proteção durante cerimônia no Palácio do Planalto 17/06/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

A prefeitura de Sete Lagoas editou dois decretos municipais sobre a reabertura do comércio, permitindo a bares e restaurantes voltarem a funcionarpixbet265meio à pandemia. O Ministério Público foi à Justiça contra a medida, que foi suspensa. O governo municipal alega que a decisão causa 'grave lesão à ordem administrativa, política e jurídica', visto que ela impõe subordinação dos prefeitos às diretrizes de governadores.

Publicidade

Em Cabedelo, a cidade alegou ter políticas públicas suficientes para garantir o retorno das atividades e que o município tem boas condições para atender pessoas que venham a ser contaminadas pelo novo coronavírus. Segundo a Prefeitura, o governo estadual não tem conhecimento sobre as realidades locais de cada cidade e, por isso, não é possível exigir que os municípios se vinculem a autorizações e decisões de órgãos estaduais.

Toffoli apontou que o entendimento do Supremo é que cabe aos entes federados a coordenação na adoção de medidas de enfrentamento da pandemia e os prefeitos não apontaram que estariam atuando de forma coordenada com os governos estaduais. Segundo o presidente da Corte, a gravidade da situação sequer a tomada de medidas voltadas ao bem comum e os decretos municipais não podem impor normas de flexibilização que afrontem as diretrizes gerais estabelecidas pelos governos estaduais.


Fontes de referência

  1. blackjack na bet365
  2. jogo roleta cassino como jogar
  3. pag bet aviator

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações