criciuma e chapecoense palpite-Votação da urgência de projeto que criminaliza aborto durou cinco segundos na Câmara; veja vídeo

criciuma e chapecoense palpite

Sem falar qual o número e a ementa do requerimento, Lira aprovou urgência de projeto que equipara aborto a homicídiocriciuma e chapecoense palpitevotação simbólica;
12 jun 2024 - 20h31
(atualizado às 22h28)
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

criciuma e chapecoense palpite de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

BRASÍLIA - A aprovação da urgência do projeto de lei que equipara ao crime de homicídio o aborto realizado após 22 semanas de gestação durou apenas cinco segundos na Câmara dos Deputados. Durante a abertura da deliberação, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), não disse qual era o número e a ementa do requerimento que foi apreciado, de forma simbólica. Veja o vídeo:

Após a aprovação do projeto de lei, alguns parlamentares sequer perceberam o que estava sendo definido. A celeridade gerou reclamações do PSOL e do PCdoB, que são contrários à iniciativa. De acordo com Lira, a urgência foi votada de forma simbólica após um acordo dos líderes partidários da base governista e da oposição.

Publicidade

Com a urgência aprovada, a matéria é analisada diretamente no plenário, sem precisar passar antes por discussõescriciuma e chapecoense palpitecomissões temáticas da Câmara. A expectativa do autor da proposta, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), e do presidente da FPE, Eli Borges (PL-TO), é que o mérito seja votado na semana que vem. Contudo, ainda há indefinição quanto à data. O governo negocia por uma alteração no texto, por considerá-lo muito duro e aponta que o acordo seria só para a urgência.

Caso a matéria seja aprovada pela Câmara, o aborto nos casoscriciuma e chapecoense palpiteque a gestação ultrapassar 22 semanas e houver viabilidade do feto passa a ser homicídio simples. O Código Penal determina atualmente prisão de um a três anos para quem realiza aborto fora dos casos previstoscriciuma e chapecoense palpitelei. Para homicídio simples, a pena é de seis a 20 anos de reclusão.

Outra votação rápida e simbólica que aconteceu nesta quarta foi a do requerimento de urgência ao projeto de lei que impede a homologação judicial de delações premiadas de quem estiver preso.

A apreciação durou apenas oito segundos e gerou protestos do Novo, PSOL, Federação Brasil da Esperança, que inclui o PT, PCdoB e o PV e o PSB. As siglas reclamaram que não tiveram tempo de registrar as orientações contrárias no plenário.

Publicidade

A única proposta que teve votação nominal na Câmara foi a que criou o mecanismo da suspensão cautelar de até seis meses de deputados que quebrem o decoro. O texto, que é de autoria de Lira, foi aprovado por 400 votos favoráveis e 29 contrárioscriciuma e chapecoense palpiteuma deliberação que durou nove minutos.

A votação contou com apenas uma abstenção, a do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Outros 83 parlamentares se ausentaram da deliberação.


Fontes de referência

  1. bônus code sportingbet
  2. guia de apostas em futebol
  3. bet365 aposta minima

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações