esportebet usuário-Vai a sanção MP que obriga plano a cobrir quimioterapia oral

esportebet usuário

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira a incorporação obrigatória de novos tratamentos por planos e seguros de saúde
10 fev 2022 - 17h10
(atualizado às 18h13)

esportebet usuário de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira a incorporação obrigatória de novos tratamentos por planos e seguros de saúde, na votação de emendas a uma medida provisória.

Segundo a Agência Câmara, o fornecimento de medicamentos de uso oral e domiciliar ao combate ao câncer, inclusive aqueles com tratamento iniciado na internação hospitalar, será obrigatório, desde que haja prescrição médica e que os remédios estejam registrados na Anvisa para essa finalidade.

Publicidade

Outra emenda definiu que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) terá prazo de 180 dias, prorrogáveis por mais 90 dias, para concluir a análise do processo de inclusão de procedimentos e medicamentos na lista dos obrigatórios.    

MP que obriga planos a cobrirem quimioterapia oral vai a sanção presidencial
MP que obriga planos a cobrirem quimioterapia oral vai a sanção presidencial
Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

Alguns partidos tentaram derrubar essa emenda, entre eles o PSOL, que apresentou destaque nesse sentido, mas não obteve os votos necessários, de acordo com a Agência Câmara.

A MP segue para a sanção presidencial.

A aprovação da MP fez parte de um acordo para manter o veto total do presidente Jair Bolsonaro ao Projeto de Lei 6330/19, do Senado, que determinava a obrigatoriedade de fornecimento dos medicamentos contra o câncer.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. aposta online loterias
  2. hands up poker
  3. bonus deposito bwin

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se