aplicativo da blazer para baixar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O que estão compartilhando: post no Instagram que diz que o vídeo do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre o monitoramento das transações financeiras, incluindo o Pix, seria o mais assistido da história da rede social. O autor da publicação acrescenta que, após 48 horas, o deputado federal ganhou mais de 3 milhões de seguidores e o vídeo alcançou 305 milhões de visualizações.
O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é enganoso. O vídeo de Nikolas Ferreira não é o mais visto da história do Instagram. No momento de publicação deste texto, o conteúdo tem 325 milhões de visualizações. A reportagem localizou gravações que foram visualizadas mais vezes na plataforma.
PublicidadeA conta Battlegrounds Mobile India, que publica vídeos de jogo online, tem pelo menos quatro vídeos que superaram essa marca (1, 2, 3 e 4). O mais acessado tem 1,6 bilhão de visualizações e trata-se de colaboração com o jogador de críquete indiano Hardik Himanshu Pandya.
Procurado, o Instagram não quis responder perguntas sobre ranking de visualizaçõesaplicativo da blazer para baixarvídeos e sobre as estatísticas relacionadas à conta de Nikolas Ferreira.
Saiba mais: no vídeo citado no post, Nikolas Ferreira fala sobre uma norma da Receita Federal que obrigava instituições financeiras a informar movimentações de Pix e cartão de crédito acima de R$ 5 mil (pessoa física) e R$ 15 mil (pessoa jurídica) por mês.
A gravação apresenta desinformação e foi checada pelo Verifica (aqui). O parlamentar fala, por exemplo, que a norma da Receita era uma "quebra de sigilo mascarado de transparência", mas isso não é verdadeiro. As informações enviadas pelos bancos ao Fisco são limitadas: o governo não fica sabendo as identidades das pessoas envolvidas nas transações bancárias.
Publicidade