aplicativo do betano-17 Estados já abriram mão de ações contra União para receber ajuda

aplicativo do betano

A lei, aprovada pelo Congresso no dia 6 de maio, dá 10 dias após aaplicativo do betanosanção para os Estados e municípios renunciarem as ações que foram ajuizadas contra a União depois de 20 de março e relacionadas à covid-19
3 jun 2020 - 17h14
(atualizado às 17h41)

aplicativo do betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

BRASÍLIA — Dezessete dos 27 Estados e o Distrito Federal já assinaram declaração de que abrem mão de ações contra a União para ter direito ao socorro de R$ 60 bilhõesaplicativo do betanorepasses diretos aos governadores para o enfrentamento da covid-19.

No caso das prefeituras, 82% dos 5.570 municípios já assinaram a declaração. O balanço é desta terça-feira, 3, e tem sido feito para acompanhar a liberação do dinheiro.

Publicidade
A lei foi aprovada no início de maio pelo Congresso Nacional
A lei foi aprovada no início de maio pelo Congresso Nacional
Foto: Agência Senado / Estadão

A lei, aprovada pelo Congresso no dia 6 de maio, dá 10 dias após aaplicativo do betanosanção para os Estados e municípios renunciarem as ações que foram ajuizadas contra a União depois de 20 de março e relacionadas à covid-19. É que, com a crise, houve uma chuva de liminares na Justiça para a suspensão de dívida.

O governo continua tendo como previsão o dia 8 de junho, segunda-feira que vem, para o pagamento da primeira parcela. A ordem de transferência será feita no dia 08, mas o dinheiro entra no caixa dos governos regionais no dia seguinte.

"Liberando dia 9 é uma data próxima. O que demorou mesmo foi a sanção", criticou nesta terça-feira, 3, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A lei demorou para ser sancionadaaplicativo do betanomeio à polêmicaaplicativo do betanotorno dos vetos do presidente ao artigo que tratava do congelamento dos salários dos servidores da União, Estados e municípios até dezembro de 2021.

Publicidade

aplicativo do betano

Teto de gastos

Para o diretor da secretaria especial de Fazendo Ministério da Economia, Bruno Funchal, foi de extrema importância a aprovação da lei com artigo que proíbe a criação de despesas obrigatórias de caráter continuado durante esse período. Naaplicativo do betanoavaliação, a medida dá mais segurança para o teto de gastos, regra que impede a criação de despesas acima da inflação.

"É uma contribuição pelo lado das despesas, que mais aumentou para resolver o problema atual da pandemia. Isso permite uma melhor alocação de recursos e prepara para o pós-crise com controle de despesas", disse Funchal.

A medida, segundo ele, reduz o risco de criação de algum tipo de despesa que não seja comportada dentro do Orçamento da União, como aconteceu com a ampliação do Benefício de Prestação Continuada (BPC) pelo Congresso. Depois da votação, o mercado reagiu com aumento de juros, do dólar e do risco-País.

O diretor também destacou como positivo o artigo que anula aumento de despesas de pessoal, cujas parcelas ultrapassem o mandato do atual governante. Essa regra será permanente e acabará com uma prática muito comum no País. (Colaborou Camila Turtelli).

Publicidade

Fontes de referência

  1. casa com bonus sem deposito
  2. novibet betano
  3. como declarar apostas esportivas no imposto de renda

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se