0 beta hcg de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Considerada a única modalidade eficiente para o controle da pandemia do novo coronavírus, o teste de RT-PCR é realizado0 beta hcgmenor escala por dois a cada três Estados do Brasil. Levantamento do Estadão, com base0 beta hcgdados dos governos estaduais, mostra que0 beta hcgao menos 19 unidades federativas os exames moleculares representam menos de 50% do total de análises para covid-19.
Segundo especialistas, só o teste molecular (PCR) permite identificar os doentes ativos, ajudando assim a diminuir a transmissão. "Por exames sorológicos, entre eles os testes rápidos, eu não sei se a pessoa está infectada hoje ou se foi na semana passada, no ano passado. Não dá para saber", explica o imunologista Alessandro Farias, responsável por coordenar a frente de diagnósticos na Força-Tarefa Contra a Covid-19 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
PublicidadePara o balanço, a reportagem solicitou dados às 27 secretarias de saúde sobre o total de exames e os tipos de teste aplicados0 beta hcgcada Estado. Também foram consultados boletins epidemiológicos, plataformas de monitoramento e informações divulgadas por governos locais até o dia 9.
Responsável pelo primeiro caso de coronavírus no País, no fim de fevereiro, São Paulo realizou até o momento 392,7 mil exames PCR, segundo balanço parcial da Secretaria da Saúde. O índice representa 43% dos 911,5 mil testes concluídos na rede pública do Estado. Já os testes rápidos somam 401,6 mil (44%).
No Rio, a diferença é ainda maior. O governo diz ter feito cerca de 58 mil análises PCR e distribuído pelo menos 586,9 mil testes rápidos, dez vezes mais. O resultado é parecido no Distrito Federal, que chegou a apostar até0 beta hcgtestagem "drive thru". Foram 403,7 mil exames, ao todo. Entre eles, os moleculares são 44,9 mil (11%).
Os testes PCR são minoria, ainda,0 beta hcgMinas, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso do Sul. Já nas regiões Norte e no Nordeste, o cenário se confirma até0 beta hcgEstados que chegaram ao limite do sistema de saúde, como Amazonas, Pará, Pernambuco, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte. Em Rondônia, Acre, Paraíba, Alagoas e Piauí também se faz menos testes moleculares quando comparados a outros tipos.
Publicidade