fdj zebet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O Brasil se prepara para iniciar a vacinação com a terceira dosefdj zebetidosos e imunossuprimidos a partir de setembro. O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira, 25, que prevê o incío desta fase de imunização no dia 15 de setembro. Já o governo de São Paulo vai começar no dia 6, segundo o governador João Doria (PSDB).
Ainda serão definidos detalhes sobre a nova fase da campanha, mas listamos algumas perguntas e respostas sobre esta nova etapa:
Publicidadefdj zebet
Por que será necessário aplicar a terceira dose?A aplicação de uma dose de reforço tem sido defendida por especialistas diante da alta de infecções entre imunizados com as duas doses, como foi o caso do ator Tarcísio Meira, que morreu este mês. Também há evidências científicas de que a proteção induzida pelas vacinas cai ao longo do tempo, o que colocafdj zebetrisco, principalmente, os grupos mais vulneráveis. O avanço da variante Delta - mais transmissível - também tem colocado autoridadesfdj zebetalerta.
Isso significa que a vacina é ineficaz?
Não. Estudos científicos e o monitoramento da aplicação das vacinas revelam que os imunizantes contra a covid-19 são eficazes contra o coronavírus e funcionam contra as variantes já conhecidas. Pode existir, no entanto, uma queda do nível de proteção vacinal ao longo do tempo.
A partir de quando o imunizante será aplicado?
O Ministério da Saúde prevê o início da vacinação com a terceira aplicação a partir de 15 de setembro. No entanto,fdj zebetSão Paulo, Doria anunciou a nova etapa com início previsto para o dia 6 de setembro. A estratégia no Estado vale para aqueles que já completaram o período de seis meses após a segunda aplicação.
Quais serão os grupos prioritários?
Em um primeiro momento, os idosos acima dos 70 anos e as pessoas imunossuprimidas vão receber o reforço com a terceira dose, de acordo com o ministro Marcelo Queiroga. O Ministério da Saúde já alertou sobre a nova etapa de vacinação. Ainda não há informações sobre como será a vacinação dos imunossuprimidos e demais grupos prioritários. Jáfdj zebetSão Paulo, a estratégia abrange, inicialmente, os idosos com mais de 60 anos que já completaram os 6 meses após a segunda dose. Ainda não há no calendário paulista data para a aplicaçãofdj zebetimunossuprimidos.
Publicidade