pixbet c de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Com sucessivos recordes de internação, o Estado de São Paulo tem 89,9% de lotação das UTIs e a gestão João Doria (PSDB) endureceu as medidas restritivas na tentativa de frear o vírus. Prefeituras paulistas reportam a morte de pelo menos 88 pacientes da covid-19 na fila por leito este mês,pixbet c24 municípios. Segundo Domingos Guilherme Napoli, gerente médico da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), da Secretaria paulista da Saúde, a nova variante - de Manaus - é muito mais transmissível e o número de casos segue tendência de forte crescimento.
A maior demanda fez o setor de regulação de vagas reforçar a equipe, com aumento do número de médicos de 22 para 50. Outro desafio, de acordo com ele, tem sido a maior
Publicidadepermanência dos pacientes na internação. "Ontem (segunda-feira, 15), foram 2,2 mil atendidos que passaram pela regulação (o que inclui demandas não covid). Na primeira onda, era menos da metade", afirma Napoli ao Estadão.
Leia trechos da entrevista:
pixbet c
O que é a Cross?É uma central de regulação que trabalha com solicitação de transferência de pacientes e com possibilidade de vaga. Ela não cria vagas. Todo caso é avaliado (por um médico) segundo o grau de urgência (que, depois, submete a um sistema, onde faz uma busca por vagas nos municípios vizinhos). Passado algum tempo, vão chegando outros casos. O que não regulou vai ficando pendente, é revisado, reposicionado e assim por diante. Ontem (segunda-feira, 15), foram 2,2 mil atendidos que passaram pela regulação (o que inclui demandas não covid). Na primeira onda, era menos da metade.
Somente o Estado controla?
Esse sistema nós cedemos para cidades grandes, como Sorocaba, Ribeirão Preto, Guarulhos, a cidade de São Paulo. Essas centrais municipais regulam a demanda dentro do município. Quando não conseguem, aí pedem para nós (para transferir para outra cidade).
Publicidade