esportesdasorte cadastro-Bolsonaro defende divulgação atrasada e parcial de dados

esportesdasorte cadastro

O presidente Jair Bolsonaro foi ao Twitter defender o novo modelo de divulgação dos dados oficiais sobre coronavírus no Brasil
6 jun 2020 - 16h44
(atualizado às 17h05)
Presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto
05/06/2020
REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto 05/06/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

esportesdasorte cadastro de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente Jair Bolsonaro defendeu a medida do seu governo de divulgar apenas parcialmente os dados oficiais sobre o coronavírus no Brasil, que no momento é o segundo país do mundo com mais contágios da doença.

Na sexta-feira, o Ministério da Saúde tirou do ar o site que mostrava a evolução da pandemia no tempo e por Estado e cidade. A pasta também parou de informar o total de casos e de mortos. O Brasil já tem mais de 645 mil infectados, só perdendo para os Estados Unidos, e mais de 35 mil mortos, tendo ultrapassado a Itália.

Publicidade

"Ao acumular dados, além de não indicar que a maior parcela já não está com a doença, não retratam o momento do país. Outras ações estãoesportesdasorte cadastrocurso para melhorar a notificação dos casos e confirmação diagnóstica", publicou a conta de Bolsonaro no Twitter.

Nem Bolsonaro, nem o ministério deram motivo para retirada do site covid.saude.gov.br do ar. O portal vinha sendo uma importante fonte pública para acompanhamento da pandemia. A página ainda existe, mas exibe apenas a mensagem "Portalesportesdasorte cadastroManutenção".

O governo também atrasou o relatório diário de infecções e mortes, que antes era divulgado às 17 horas, para além das 22 horas.

"A transparência de informação é um instrumento poderoso no combate à epidemia", disse Paulo Jerônimo de Sousa, presidente da ABI (Associação Brasileira de Imprensa),esportesdasorte cadastronota na qual acusa o governo de "tentar silenciar a imprensa tarde da noite".

Publicidade

Indagado na sexta-feira sobre o atraso na divulgação dos dados, Bolsonaro --que já minimizou a Covid-19 chamando-a de "gripezinha" -- afirmou: "Acabou matéria do Jornal Nacional."

Apesar da tática de publicação dos números fora do horário do telejornal, na sexta-feira o Jornal Nacional interrompeu transmissão da novela da emissora para transmitir os números da doença.

O Brasil reportou mais mortes por coronavírus do que qualquer outro país no mundo por três dias consecutivos nesta semana.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. cassino paypal
  2. poker da dinheiro
  3. download zebet ng

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se