11bets-Butantan retoma produção da CoronaVac após chegada do IFA

11bets

Interrompida11bets14 de maio pela falta do insumo, produção da vacina recomeçou na madrugada desta quinta-feira
27 mai 2021 - 12h33
(atualizado às 12h39)
CoronaVac11betsSão Paulo
22/1/2021
REUTERS/Amanda Perobelli
CoronaVac11betsSão Paulo 22/1/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

11bets de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Instituto Butantan retomou, na madrugada desta quinta-feira, 27, a produção da CoronaVac, vacina contra a covid-19, após receber 3 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) na noite da última terça-feira, 25.

O processo estava paralisado desde 14 de maio por falta da matéria-prima. Agora, mais 5 milhões de doses devem ser entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Publicidade

O prazo para a entrega é de 15 a 20 dias, segundo informou o Butantan. Isso porque a matéria-prima, enviada pela farmacêutica chinesa Sinovac, ainda precisa passar pelos processos de envase, rotulagem, embalagem e por um rígido controle de qualidade.

Devido ao atraso da produção, o repasse de 5 milhões de doses ao Ministério da Saúde corresponde a menos da metade do que as 12 milhões previstas inicialmente para o mês de maio. A expectativa do Butantan, no entanto, é de que seja possível recuperar o cronograma de maio e cumprir o de junho, cuja previsão é de 6 milhões de doses, desde que o IFA chegue mais rapidamente.

Essas remessas fazem parte do segundo contrato do Instituto Butantan com o Ministério da Saúde, que prevê a entrega de 54 milhões de doses ao PNI até setembro. Em 12 de maio, o Butantan já havia cumprido a entrega de todas as 46 milhões de doses da CoronaVac, acordadas no primeiro contrato com o governo federal, mas também houve atraso no cronograma, cuja previsão era final de abril.

No total, serão 100 milhões de doses repassadas ao PNI. De acordo com o Butantan, até o final de setembro uma nova fábrica que está11betsconstrução no instituto deve ser finalizada. Com isso, espera-se que, a partir de dezembro, seja possível produzir a CoronoVac sem necessidade de importação da matéria-prima.

Publicidade

Veja mais:

Entenda como surgem novas variantes do coronavírus
Video Player

Fontes de referência

  1. slot gold digger
  2. bot bet365 python
  3. poker star dinheiro real

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se