b1 bet é confiável de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Doados pelos Estados Unidos e pela empresa Novartis ao Brasil para combate à covid-19, cerca de 3 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina podem virar gasto extra dos estados na pandemia. A droga precisa ser fracionada e o Ministério da Saúde quer que governadores assumam a despesa - ou seja, o "agrado" do presidente Donald Trump a Jair Bolsonaro acabou por se tornar, na visão de gestores locais, um "presente de grego".
Como as drogas entraram no Paísb1 bet é confiávelfrascos com 100 comprimidos, será preciso separar a dose exata indicada para pacientes do novo coronavírus - e, além disso, embalar o produtob1 bet é confiávelcaixa específica. O medicamento não pode ter contato com o meio externo e o processo precisa ser supervisionado por farmacêuticos.
PublicidadeA sugestão para os Estados assumirem custos do fracionamento foi feitab1 bet é confiávelreunião na última sexta-feira, 17, pela equipe do ministro interino, Eduardo Pazuello. A ideia desagradou aos secretários estaduais.
Reservadamente, os gestores dos Estados lembram que a Saúde sequer deu destino para cerca de 1,2 milhão de comprimidos estocados no Laboratório do Exército. O órgão turbinou a produção da cloroquina, a pedido do presidente Jair Bolsonaro, e elaborou 3 milhões de comprimidos - o último lote, de 2016, foi de 265 mil unidades.
Também incomoda os secretários estaduais a insistência do Ministério da Saúde no tratamento com a hidroxicloroquina. Na mesma datab1 bet é confiávelque informou aos gestores do SUS sobre a necessidade de fracionar o produto, a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) reforçou que a droga é ineficaz para a prevenção e cura da covid-19. "A hidroxicloroquina deve ser abandonadab1 bet é confiávelqualquer fase do tratamento da covid-19" , afirmou a entidade.
Procurado, o ministério confirmou que o medicamento terá de ser fracionado. Com baseb1 bet é confiávelorientação divulgadab1 bet é confiávelmaio pela Saúde, após Pazuello assumir a pasta interinamente, a ideia é separar caixas de 6 comprimidos de hidroxicloroquina de 400 mg ou, então, com 12 comprimidos de 200 mg. Trata-se da dose indicada pelo ministério para o tratamento da covid-19. A Saúde afirma que a doação servirá para tratar 250 mil pacientes.
Publicidade