bet 365 big brother de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Uma projeção da consultoria americana Kearney, que trabalha com cenários há mais de 80 anos e está presentebet 365 big brothermais de 40 países, prevê, na melhor das expectativas, que o Brasil chegue a 28 mil vítimas do novo coronavírus até 20 de dezembro. Na última sexta-feira, o País bateu seu terceiro recorde na semana e registrou 751 mortes decorrentes da covid-19bet 365 big brother24 horas, totalizando 9.897 óbitos causados pela doença.
Para a Kearney, a flexibilização de medidas de isolamento social e a falta de ações que ampliem urgentemente a estrutura de saúde poderão fazer com que o Brasil se torne o recordista mundial de vítimas da doença. O Estado teve acesso exclusivo a um estudo concluído na semana passada pela empresa, que analisoubet 365 big brotherdetalhes a evolução da doençabet 365 big brothertodo o mundo e, a partir de dados oficiais do Ministério da Saúde e dos Estados, fez simulações para as próximas semanas e meses do Brasil.
PublicidadeAs projeções mostram que,bet 365 big brotherum cenário intermediário, o Brasil chegará a cerca de 78 mil mortes por covid-19 até dezembro. No mais pessimista, o estudo aponta 295 mil mortos até 20 de dezembro. Seria como se a população inteira de uma cidade do porte de Taubaté (SP), Petrópolis (RJ) ou Governador Valadares (MG) fosse dizimada. São números, portanto, de referência, que podem variar muito conforme as medidas que forem tomadas.
Conforme as projeções, o Brasil ainda não atingiu o pico de casos, o que deve acontecer entre 2 e 11 semanas (10 de maio a 5 de julho), conforme a região do País. Medidas locais de combate à doença, no entanto, podem abreviar ou reduzir esse prazo. "O cenário é extremamente preocupante. A mensagem clara que tiramos disso,bet 365 big brothersíntese, é que a coisa ainda vai piorar muito, antes de melhorar", diz Joaquim Cardoso, líder sênior da prática de saúde da Kearney Brasil.
Uma das principais fragilidades do Brasilbet 365 big brotherlidar com o avanço da doença está embet 365 big brotherinfraestrutura de saúde. A Kearney fez um levantamento detalhado sobre o que está disponível dentro da rede pública do SUS e o que há na rede privada de saúde. Os dados consideraram um total de 34 mil leitos de UTI para adultos no País - com a covid-19 e outras situações, o número atual avançou um pouco para 40 mil. Considerando os números anteriores da consultoria, na prática isso significava que, enquanto a média de leitos é de 40 unidades para cada 100 mil pessoas entre aqueles que têm plano de saúde, esse número caía para 9 leitos para cada 100 mil na rede pública. "O que vemos agora é a desigualdade na saúde cobrando a conta", diz Joaquim Cardoso, da Kearney Brasil.
A consultoria faz sugestões para minimizar problemas. "É preciso um plano urgente para as UTIs, que seja feito por Estados e cidades e considere a contratação de UTIs da rede privada pelo poder público", afirma Cardoso. "É preciso avaliar também a possibilidade de transporte de pacientes entre cidades, regiões e Estados. Isso foi feito na França. Temos aviões, é uma alternativa."
Publicidade