bet kings-CPI da Pandemia: o que aconteceu até agora?

bet kings

A comissão do Senado já ouviu ex-integrantes do governo Bolsonaro e representantes da Anvisa e Pfizer. Saiba o que aconteceu até aqui.
14 mai 2021 - 17h06
Carlos Murillo, ex-presidente da Pfizer no Brasil, confirmou a demora do governobet kingsresponder a ofertas de compra de vacinas
Carlos Murillo, ex-presidente da Pfizer no Brasil, confirmou a demora do governobet kingsresponder a ofertas de compra de vacinas
Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado

bet kings de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Nesta semana, a CPI do Senado que investiga a atuação do governo na pandemia ouviu mais três testemunhas: Antonio Barra Torres (presidente da Anvisa), Fabio Wanjgarten (ex-secretário das comunicações) e Carlos Murillo (ex-presidente da Pfizer no Brasil). Além desses depoimentos, já tinham falado os ex-ministros da Saúde Henrique Mandetta e Nelson Teich, além do atual ministro Marcelo Queiroga. 

Até agora, quais foram as principais informações levantadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito? Quais foram as novidades reveladas? Veja o nosso resumo: 

Publicidade

Gabinete paralelo

Mandetta afirmou que o presidente Bolsonaro não ouvia os funcionários do Ministério da Saúde a respeito da pandemia. Seu aconselhamento é feito por um "gabinete paralelo", formado por pessoas que dão prioridade a tratamentos não científicos para a COVID e apostam na tese de que a pandemia pode ser combatida com a imunidade de rebanho. A existência desse gabinete ganhou força com a revelação de que Carlos Bolsonaro, filho do presidente que não tem cargo no governo federal, participou de uma das reuniões com a empresa farmacêutica Pfizer. 

Dois meses sem resposta

Carlos Murillo, representante da Pfizer, contou que a empresa mandou várias propostas para que o Brasil comprasse a vacina contra a COVID-19bet kingsagosto de 2020, mas que o governo não respondeu às comunicações. Essa informação foi confirmada pelo ex-secretário Wanjgartenbet kingsseu depoimento. O Brasil fechou acordo com a Pfizer apenasbet kingsmarço de 2021. 

Contra a cloroquina, pelo distanciamento

Apesar de ser um aliado de Bolsonaro, o presidente da Anvisa se disse contrário ao "tratamento precoce" com remédios como a cloroquina (que foi considerado ineficaz por cientistas) e disse que não concordava com as aglomerações promovidas pelo presidente. Barras Torre afirmou também que a agência não sofre nenhum tipo de pressão política vinda do governo. E explicou que a não aprovação da vacina russa Sputnik V se deu porque a fabricante não enviou os documentos necessários. 

Mudança de bula

Mandetta, Teich e Barras Torre confirmaram a intenção do governo Bolsonaro de mudar a bula da cloroquina para incluirbet kingsindicação no tratamento da COVID. Mas, conforme o presidente da Anvisa explicou à CPI, o governo não tem autoridade para fazer isso. O fabricante deve fazer o pedido à Anvisa, que analisa dados científicos para aceitar ou não a mudança. 

Publicidade

Contradições de Wanjgarten

Um dos depoimentos mais atribulados até agora foi o de Fabio Wanjgarten. O ex-secretário se contradisse diversas vezes durantebet kingsfala, o que gerou até pedidos porbet kingsprisão. Wanjgarten afirmou que não havia aprovado a campanha "O Brasil não pode parar", que ia contra as ordens de isolamento social recomendadas por autoridades de saúde. 

Segundo ele, a campanha foi realizada enquanto ele se tratava de COVID-19, períodobet kingsque estaria afastado do trabalho. No entanto, os senadores encontraram um trecho de uma entrevista ao vivo que deu a Eduardo Bolsonaro,bet kingsque dizia estar trabalhando mesmo infectado pela doença. 

Wanjgarten também disse à CPI que não havia usado o termo "incompetência" para qualificar o Ministério da Saúdebet kingsentrevista à revista Veja. Durante o dia, a revista divulgou um áudio que desmentia o ex-secretário. 

Quer saber mais? Assista ao vídeo que o Me Explica fez resumindo a CPI até agora: 

Me Explica

Fontes de referência

  1. bullsbet casino no deposit
  2. melhor site para analise de escanteios
  3. code freebet

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se