www bet365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A Fundação Oswaldo Cruz Amazônia encontrou o primeiro caso confirmado de reinfecção de coronavírus com a nova variante que teve origem no Amazonas e vai realizar um estudo para descobrir se ela é capaz de "escapar" de anticorpos prévios de outras infecções, afirmou nesta quinta-feira um dos pesquisadores responsáveis pela descoberta.
A reinfecção pela nova variante, que pode estar contribuindo para uma explosão de casos no Estado, foi confirmada pela Fiocruz na noite de quarta-feira a partir do sequenciamento genômico de amostra colhida de uma mulher de 29 anos, com sintomas leves da Covid-19. A paciente teve caso da doença confirmadowww bet36530 de dezembro, após já ter tido uma primeira infecçãowww bet365março.
PublicidadePesquisadores da Fiocruz Amazônia afirmaram na terça-feira que a nova variante surgiu no Amazonas provavelmente entre dezembro e janeiro, e disseram que pode estar contribuindo para a aceleração de casos no Estado, juntamente com fatores como as aglomerações no período de final de ano e a sazonalidade da transmissão de vírus respiratórios na região.
"A gente precisa suspeitar que essa variante seja também mais transmissível porque ela já carreia mutações que foram encontradaswww bet365outras variantes e que já foram associadas com maior transmissibilidade", disse Felipe Naveca, virologista e pesquisador da Fiocruz Amazôniawww bet365Manaus,www bet365resposta a pergunta da Reuters.
"Para que isso seja confirmado, é preciso também estabelecer a frequência dessa variante na população, e também seria interessante fazer estudos de neutralização frente a outros anticorpos para saber se ela tem o poder de escapar de anticorpos prévios de outras infecções. Isso será feitowww bet365parceira com o laboratório de referência nacional na Fiocruz do Rio de Janeiro", acrescentou.
A nova variante foi detectada no domingo pelo Ministério da Saúde do Japãowww bet365quatro pessoas que chegaram ao país oriundas do Amazonas. Segundo o Ministério da Saúde do Brasil, autoridades japonesas informaram que foram identificadas 12 mutações na nova cepa, sendo uma delas a mesma já identificadawww bet365variantes mais transmissíveis do vírus vistas no Reino Unido e na África do Sul.
Publicidade