slot gr-Governo altera consulta pública sobre vacina após problemas

slot gr

Questionário foi transferido do Microsoft Forms para a plataforma Gov.br, do próprio governo federal, mas segue apresentando instabilidade
24 dez 2021 - 15h19
(atualizado às 15h40)
Vacinação contra a covid-19
Vacinação contra a covid-19
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

slot gr de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Após a criticada consulta pública sobre a exigência de receita médica para vacinação de crianças ter parado de funcionar menos de 24 horas após o lançamento, o Ministério da Saúde informou na tarde desta sexta-feira, 24, que migrou o formulário de questões do Microsoft Forms para a plataforma Gov.br, do governo federal. A página do questionário, entretanto, segue apresentando instabilidade, mesmo após a troca de endereço.

Ainda pela manhã, a consulta sobre a vacinação da covid-19 para crianças de 5 a 11 anos parou de aceitar contribuições. Diferentemente de outras ações do tipo, o formulário havia sido criado fora de uma plataforma federal e não exigia validação para as respostas, como informar um CPF ativo, por exemplo. O usuário que tentava responder recebia ao fim a mensagem "O número máximo de pessoas já respondeu a este formulário".

Publicidade

"O Ministério da Saúde informa que, devido ao grande interesse da população na consulta pública sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, foi necessária a migração para a plataforma Gov.br, que já possui a base do cadastro dos brasileiros", publicou a pasta no twitter. "As participações já registradas no sistema serão avaliadas e também serão objeto de análise pela área técnica. As contribuições podem ser feitas até 2 de janeiro por meio do link: https://gov.br/participamaisbrasil/opine", completou o ministério.

Consulta pública sobre vacinação infantil segue apresentando instabilidade mesmo após formulário ter sido transferido para a plataforma oficial do governo federal
Foto: Reprodução / Estadão

Apesar da consulta pública, o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass) garantiu hoje que nenhum Estado exigirá prescrição médica para a vacinação infantil contra a covid-19. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos de idade no último dia 16, mas ainda não há data para o início da imunização desse grupo.


Fontes de referência

  1. jogos de roleta valendo dinheiro
  2. casino joker online
  3. baixar jogos para ganhar dinheiro no pix

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações