uefa conference league palpites-Jovem brasileiro tem mais pressa de vacinar do que a média

uefa conference league palpites

Pesquisa global com mais de 11 mil pessoas na faixa de 18 a 30 anos também revela baixa confiança no governo Jair Bolsonaro para buscar informações sobre a pandemia
9 set 2021 - 03h00
(atualizado às 07h23)

uefa conference league palpites de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Os jovens brasileiros não confiam nas informações sobre a covid-19 divulgadas pelo governo federal, segundo levantamento do projeto Youth Vaccine Trust, da Unesco, feitouefa conference league palpites83 países. Diferentemente de outros lugares, no Brasil as pessoas de 18 a 30 anos não apontam a autoridade nacional entre as fontes mais confiáveis de informação na pandemia. Meios de comunicação, ONGs e até a indústria farmacêutica são mais citadas que o governo. Além disso, 87% dos brasileiros dessa idade querem tomar a vacina "o mais rapidamente possível", ante média mundial de 56%.

Jovem se vacinam dentro do carro na 'Virada da Vacina',uefa conference league palpitesSão Paulo
Jovem se vacinam dentro do carro na 'Virada da Vacina',uefa conference league palpitesSão Paulo
Foto: Ronaldo Silva / Futura Press

Em todo o mundo, a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Unicef e as autoridades internacionais da área são citadas como as fontes de informação mais confiáveis. Na maioria dos outros países, o governo nacional aparece logo depois ou, pelo menos, entre as cinco fontes mais confiáveis. No Reino Unido, o Ministério da Saúde apareceuefa conference league palpites1º lugar. No Brasil, o governo federal só surge na 7ª colocação.

Publicidade

Ainda segundo o levantamento, realizadouefa conference league palpitesjulho, o jovem brasileiro confia mais na vacina (85%) do que a média global (75%). "Essas descobertas podem ser explicadas pela recorrente falta de competência demonstrada pelos líderes políticos do País, que minimizaram a gravidade da covid-19, comparando-a a uma 'gripezinha'' ', sustenta o relatório da pesquisa. "Cientistas e médicos renomados parecem ser as únicas fontes confiáveis de informação no País. Por sorte, diferentes mídias e canais de TV estão constantemente dando voz a eles."

Ao longo da crise sanitária, o presidente Jair Bolsonaro minimizou os riscos do novo coronavírus, comparando a doença a uma "gripezinha" e se manifestou diversas vezes contra o isolamento social, considerada uma das estratégias mais efetivas contra o avanço da transmissão. Ele ainda questionou a segurança das vacinas e espalhou informações falsas, como a suposta eficácia da cloroquina, remédio comprovadamente ineficaz contra a covid.

O relatório diz ainda que outros "importantes atores na luta contra a desinformação sobre a covid e as vacinas são as ONGs e os coletivos de comunicação. Popularizaram a linguagem científica e as campanhas de fact-checking". E conclui: "a combinação desses fatores ajuda a explicar a tendência dos jovens brasileiros de confiar nas vacinas". O levantamento aqui foi conduzidouefa conference league palpitesparceria com o Instituto Vero, de educação e pesquisa. Envolveu mais de quatro mil entrevistados.

"A aceitação dos jovens brasileiros (em relação à vacina) é muito boa. Eles querem se vacinar o mais rápido possível", avalia a coordenadora de educação do Instituto Vero, Beatrice Bonami. "Mas não confiam no governo como fonte de informação; quem quer saber sobre a doença ou a vacinação não vai no portal do Ministério da Saúde, por exemplo. Busca outras fontes. É triste pensar que os canais oficiais de comunicação do governo não estão sendo levadosuefa conference league palpitesconsideração, mas essa é a situação", acrescenta.

Publicidade

Segundo Beatrice, os jovens entenderam que "checar as informações e diferenciar o que são informações enviesadas são parte crucial do processo de imunização". A educadora disse ainda que eles têm o hábito de checar os dadosuefa conference league palpitessites de portais sanitários e agências internacionais.

"As novas gerações lidam com redes sociais de maneira totalmente diferente das anteriores. As novas gerações são nativas (digitais). Elas entendem o que representa uma mensagem de WhatsApp de maneira diferente do que nós, millennials, ou baby boomers, entendemos", resume o comunicador digital Felipe Neto. "Essa facilidade de compreensão torna muitos jovens alvos mais difíceis para as estratégias de mentira e ódio via Whatsapp e Facebook."

uefa conference league palpites

Pesquisa fez mais de 11 mil entrevistas no mundo

No Brasil e no mundo, a pesquisa fez perguntas sobre a covid e as vacinas a mais de onze mil jovens. Uma das perguntas visava a conhecer a confiança dos jovens no desenvolvimento das vacinas contra a covid para acabar com a pandemia. Outra questão queria saber se os entrevistados acreditavam na eficácia dos imunizantes, se pretendiam se vacinar euefa conference league palpitesque intervalo de tempo.

Em todo o mundo, 77% disseram concordar ou concordar fortemente que estão mais confiantes no combate à pandemia com o desenvolvimento das vacinas. Um porcentual similar, 75%, disse acreditar no sucesso dos imunizantes. Outros 21% afirmaram "talvez acreditar". Pelo menos 80% pretendem tomar a vacina. Já 56% disseram que vão se vacinar "o mais rapidamente possível".

Publicidade

Os pesquisadores também perguntaram aos jovens as razões para se vacinar. As mesmas duas principais razões foram apontadasuefa conference league palpitestodo o mundo, inclusive no Brasil. Entre as respostas estão: "para me proteger", "para proteger os outros". "O medo de efeitos colaterais adversos" e a "transparência sobre as informações das vacinas" são as principais razões para apreensão com a imunização. Cientistas, no entanto, afirmam que os imunizantesuefa conference league palpitesaplicação passaram por testes, análise de autoridades sanitárias, e apresentaram segurança e eficácia contra o vírus.


Fontes de referência

  1. jogar double blaze
  2. brp535 cassino
  3. zebet é confiável

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações