apostador online de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente da França, Emmanuel Macron, decretou nesta quarta-feira (28) um lockdownapostador onlinetodo o território nacional a partir da próxima sexta-feira (30), na tentativa de conter a segunda onda do novo coronavírus (Sars-CoV-2). As escolas, porém, permanecerão abertas.
Macron, afirmou que o novo lockdown nacional, que se inicia na sexta-feira, irá permanecerapostador onlinevigor até 1º de dezembro para frear a disseminação exponencial do coronavírus.
PublicidadeSegundo o líder francês, bares, restaurantes e comércios não essenciais ficarão fechados. As escolas e atividades consideradas fundamentais, porém, permanecerão abertas. As restrições serão válidas até pelo menos 1º de dezembro.
O anúncio foi feito durante pronunciamento televisionado, e o bloqueio não será tão restritivo quanto o primeiro feito no início da pandemia, entre março e maio.
O novo decreto prevê ainda que as fronteiras entre os países do tratado Schengen continuem abertas. No entanto, as viagens regionais dentro do país ficarão proibidas. Além disso, as pessoas só poderão sair de casa para atividades profissionais essenciais, que devem ser comprovadas com atestados obrigatórios.
"As medidas adotadas até agora contra a segunda onda do coronavírus, como o toque de recolher nas áreas de máximo alerta, tem sido útil, mas não é suficiente. O vírus circula na França a uma velocidade que nem mesmo as previsões mais pessimistas previam", afirmou Macron, ressaltando que a nova fase da pandemia será "mais dura e letal que a primeira".
Publicidade