sem deposito-Ministério prepara ampliação do uso de cloroquina no país

sem deposito

O Ministério da Saúde informou que está preparando uma nova diretriz que recomenda maior uso da cloroquina para pacientes com covid-19
15 mai 2020 - 21h04
(atualizado às 21h14)
Hospital de campanha para vítima de Covid-19sem depositoSanto André, São Paulo
06/05/2020
REUTERS/Amanda Perobelli
Hospital de campanha para vítima de Covid-19sem depositoSanto André, São Paulo 06/05/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

sem deposito de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Ministério da Saúde informou, na noite desta sexta-feira, que está finalizando novas orientações para assistência de pacientes com Covid-19 visando "iniciar um tratamento antes do seu agravamento e necessidade de utilização de UTI" que inclui a ampliação do uso da cloroquina, horas após a saída de Nelson Teich, que resistia à adoção massiva do medicamento.

O comunicado do ministério não fala expressamente na adoção da cloroquina, mas a assessoria de imprensa da pasta confirmou que as novas orientações de assistência incluem o uso da cloroquina para pacientes leves com Covid-19.

Publicidade

"Assim, o documento abrangerá o atendimento aos casos leves, sendo descritas as propostas de disponibilidade de medicamentos, equipamentos e estruturas, e profissionais capacitados", diz o ministério no comunicado.

"As orientações buscam dar suporte aos profissionais de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) e acesso aos usuários mais vulneráveis às melhores práticas que estão sendo aplicadas no Brasil e no mundo", finalizou a pasta,sem depositonota.

Na véspera, antes da demissão de Teich, o presidente Jair Bolsonaro havia ditosem depositouma transmissão por redes sociais que o governo mudaria o protocolo para prescrição massiva da cloroquina para quem contraiu a doença.

Essa mudança no protocolo de uso do medicamento, nos bastidores, é tida como uma das razões para a saída de Teichsem depositomenos de um mês no cargo e no momentosem depositoque tem havido um expressivo aumento do número de casos e mortes pelo novo coronavírus no país.

Publicidade

Dias atrás,sem depositouma postagemsem depositouma rede social, Teich havia dito que a cloroquina é prescrita para pacientes hospitalizados e outros casos excepcionais e fez um alerta de que o medicamento pode causar eleitos colaterais.

"Então, qualquer prescrição deve ser feita com basesem depositoavaliação médica. O paciente deve entender os riscos e assinar o 'Termo de Consentimento' antes de iniciar o uso da cloroquina", ressalvou.

Apesar da insistência do presidente com a cloroquina, estudos realizados no país e no mundo afora não comprovaram a eficácia da medicaçãosem depositopacientes com Covid-19.

O antecessor de Teich, Luiz Henrique Mandetta, também questionou o eventual uso mais massivo da cloroquina na doença.

O Brasil registrou nesta sexta-feira um novo recorde diário de casos confirmados de coronavírus, com a contabilização de mais 15.305 infecções, o que eleva o total para 218.223, segundo dados do Ministério da Saúde. As mortes causadas pela doença já somam 14.817 pessoas.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. jogos que ganha dinheiro de verdade no picpay 2024
  2. casino sport online
  3. pixbet l

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações