bet365online de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Exames laboratoriais feitos pela Fiocruz confirmaram o primeiro caso importado da variante Ômicron do Sars-CoV-2, vírus causador da covid-19, no Rio de Janeiro. A infectada é uma brasileira de 27 anos, residentebet365onlineChicago, nos Estados Unidos. Ela buscou atendimentobet365onlineuma unidade de saúde municipal logo que chegou ao Brasil, no último dia 13.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher apresenta sintomas leves de covid e estábet365onlineisolamento domiciliar desde o dia 13. Seu estado de saúde é monitorado pela Vigilânciabet365onlineSaúde da SMS-Rio.
PublicidadeTodas as pessoas que tiveram contato com a paciente foram testadas e não estão infectadas - um indicativo de que não houve transmissão local. Ainda segundo a secretaria, a mulher está vacinada com as duas doses da vacina, mas não tomou a dose de reforço.
O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, voltou a falar sobre a importância do reforço para manter a imunidade alta. Pediu a quem ainda não tomou essa dose que procure um posto de saúde.
"A chegada de uma nova variante é sempre motivo de alerta, mas não há nenhum indício de transmissão comunitária da nova cepa no Rio", disse. "A recomendação para todos é se vacinar o quanto antes."
Confirmação da ômicron não altera protocolos na cidade
Publicidade