nubank bet365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O Centro Estadual de Vigilâncianubank bet365Saúde (Cevs) do Rio Grande do Sul anunciou nesta segunda-feira, 12, que vai enviar à Fiocruz, no Rio, amostras de dois prováveis casos identificados no Estado da variante Delta do novo coronavírus. É a primeira vez que casos suspeitos dessa linhagem do vírus, identificada originalmente na Índia, são observados no Rio Grande do Sul, afirma comunicado da Secretaria da Saúde do Estado.
De secreção de naso-faringe, as amostras já passaram por testes preliminares no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) e no Centro de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CDCT). Mas eles não são considerados conclusivos.
PublicidadeOs testes que vêm sendo aplicados pela Secretaria da Saúde indicam apenas se determinada amostra é uma provável VOC (variante de preocupação, da siglanubank bet365inglês) com base na identificação genes específicos que são diferentes entre os tipos de vírus.
Na Fiocruz, as amostras serão submetidas a exames mais detalhados para confirmação ou não da variante Delta. O material passará por um sequenciamento genômico, que fornece detalhes do perfil de mutações e classifica a linhagem de cada amostra com precisão.
Os casos suspeitos, de acordo com a Secretaria, referem-se a um morador de Gramado e outro de Santana do Livramento. Além desses dois casos de prováveis Delta, três possíveis casos da variante Alfa, identificada originamente no Reino Unido, foram identificados e estãonubank bet365investigação para confirmação.
Na última quinta-feira, 7, o governo de São Paulo afirmou que a variante Delta já é autóctone no Estado. Ou seja, ela já está circulandonubank bet365pessoas que não tiveram histórico de viagem, nem contato com alguém que tenha viajado no período recente.
Publicidade