sport x criciuma de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O coordenador do Centro de Contigência para o novo coronavírus no Estado de São Paulo, David Uip, confirmou, na manhã desta quarta-feira, 8, que a receita de cloroquina atribuída a ele é verdadeira. O infectologista vinha sendo questionado nas redes sociais se teria usado o medicamentosport x criciumaseu tratamento contra o coronavírus. Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro sugeriu que Uip escondia o uso da cloroquina por "questões políticas", já que "pertence à equipe do governador de São Paulo".
"A receita é da minha clínica. Ela é real. Alguém,sport x criciumaalgum lugar, vazou essa receita de forma incorreta. Em que nada me preocupa", declarou Uipsport x criciumaentrevista à rádio Gaúcha. O infectologista afirmou que, como homem público, tem a obrigação de ser transparente sobresport x criciumasaúde, mas não confirmou se a cloroquina foi usadasport x criciumaseu tratamento contra a covid-19.
Publicidade"Essa receita é do dia 13 de março. Meu diagnóstico foisport x criciuma23 de março. Minha clínica tem hoje 12 médicos, nove infectologistas. Todos muito envolvidos na linha de frente no tratamento de coronavírus. Na clínica tomamos a decisão de comprar diversos medicamentos, entre eles a cloroquina. Ela não foi compradasport x criciumafarmácia. Foi manipulada. Está à disposição de funcionários de uma clínica que está na linha de frente do enfrentamento do coronavírus. Caso um de nós precisasse, o médico poderia prescrever ou não", disse Uip.
Horas antes, no Twitter, Bolsonaro voltou a defender o uso da cloroquinasport x criciumapacientes diagnosticados com a covid-19. Em uma das postagens, sem mencionar Uip, o presidente citou um "renomado médico" da equipe do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que estaria se negando, por "questões políticas", a divulgar o tratamento utilizado para se curar do coronavírus. Doria e Bolsonaro têm travado um cabo de guerra nas medidas de combate à pandemia.
Na coletiva diária do governo do Estado de São Paulo nesta quarta-feira, Uip criticou Bolsonaro. "Gostaria de iniciar lamentando que, enquanto a maioria dos brasileiros é e foi solidária, alguns poucos estão preocupados com meu tratamento pessoal, que não tem nenhum valor". O infectologista ainda afirmou que defende a amplicação do uso da cloroquinasport x criciumapacientes internados, desde que haja prescrição médica e anuência do paciente.
"A cloroquina tem efeitos adversos, cardíacos, hepáticos e visuais. Tem que ser usada com critério, com observação do médico que prescreveu. Presidente, eu respeitei o seu direito de não revelar seu diagnóstico, respeite o meu de não revelar meu tratamento. Presidente, me respeite e respeite o meu direito de privacidade. Minha privacidade foi invadida, minha clínica foi invadida. Tomarei as providências legais", disse.
Publicidade