bons palpites para hoje de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a covid-19 é apoiada por 79% da população, de acordo com pesquisa do Datafolha publicada no jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira, 17.
De acordo com o levantamento, 17% dos entrevistados manifestaram-se contrários à vacinação das crianças, ao passo que 4% não souberam responder.
PublicidadeA primeira criança nesta faixa etária a receber a vacina pediátrica da Pfizer contra a Covid-19 foi um menino indígena, da etnia Xavante, que foi imunizado na sexta-feira no Hospital das Clínicas,bons palpites para hojeSão Paulo. A imunização ocorreu quase um ano após o início da vacinaçãobons palpites para hojeadultos no Brasil e quase um mês após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar a vacina para pessoas de entre 5 a 11 anos.
O início da vacinação foi adiado pelo Ministério da Saúde, que decidiu fazer uma consulta pública sobre o tema, o que é incomum, já que cabe legalmente à Anvisa atestar segurança e eficácia de vacinas no Brasil. Na ocasião, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que não havia urgência para iniciar a vacinação das crianças contra o coronavírus.
O presidente Jair Bolsonaro, que frequentemente e sem base científica questiona a eficácia e a segurança das vacinas, é contra a imunização das crianças contra a Covid-19. O presidente afirmou na semana passada que a vacinação das crianças não se justifica, apesar de mais de 300 crianças no Brasil já terem morrido por causa da doença.
Sem apresentar dados ou indícios, Bolsonaro levanta com frequência dúvidas sobre a segurança da vacina e disse que não vacinarábons palpites para hojefilha de 11 anos contra a doença.
Publicidade