pixbet rj-CPI deve chamar cientistas e médicos críticos do governo

pixbet rj

Entre os nomes cotados estão Natália Pasternak, Átila Iamarino, Margareth Dalcolmo e Miguel Nicolelis
25 abr 2021 - 07h17
(atualizado às 09h42)

pixbet rj de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Alguns dos médicos e cientistas mais renomados do País figuram ao lado de políticos na lista preliminar de trabalho da CPI da Covid no Senado. A expectativa é de que, se convidados, nomes como Natália Pasternak, Átila Iamarino, Margareth Dalcolmo e Miguel Nicolelis reforcem os alertas dados pela classe científica brasileira ao longo da pandemia sobre a necessidade de se usar máscara, de se impor isolamento social e, especialmente, de se investirpixbet rjvacinas, e nãopixbet rjtratamentos sem eficácia comprovada.

Presidente Jair Bolsonaro
22/04/2021 Marcos Correa/Presidência da República via REUTERS
Presidente Jair Bolsonaro 22/04/2021 Marcos Correa/Presidência da República via REUTERS
Foto: Reuters

Com trabalhos reconhecidos no meio médico, os quatro são unânimes nas críticas ao governo federal. Todos já declararam que faltaram liderança e planejamento nacional para reduzir a transmissão e mortes pelo novo coronavírus.

Publicidade

Pneumologista e pesquisadora da Fiocruz, Margareth foi uma das pioneiras no atendimento a doentes de covid-19 no Brasil. Diretamente envolvida na produção de vacinas, ela responsabiliza a diplomacia brasileira pela demora na chegada dos insumos necessários à produção das vacinas. Esse atraso e a responsabilidade do então chanceler Ernesto Araújo nesse processo serão investigados pelos senadores na CPI. "A absoluta incompetência diplomática do Brasil não permite que cada um dos senhores aqui presentes e aqueles que vocês amam estejam amanhã ou nos próximos meses recebendo a única solução que há para uma doença como a covid-19", disse Margarethpixbet rjjaneiro.

Doutorpixbet rjMicrobiologia e dono de um canal no YouTube sobre ciência com mais de 3 milhões de inscritos, Átila Iamarino é um crítico do uso da cloroquina e demais medicamentos que compõem o "kit covid". "Tem bastante o que investigar", afirmou, sobre a CPI.

A bióloga Natália Pasternak já afirmou que negar a realidade virou a principal, se não a única, estratégia do governo. "Bolsonaro receita remédio que não funciona e faz estoque de cloroquina, num claro desperdício de dinheiro público. Não usa máscara e reafirma que evitar aglomerações não faz diferença para impedir o contágio." Professor titular da Universidade de Duke, nos EUA, Nicolelis disse entrevista ao blog Inconsciente Coletivo, do Estadão,pixbet rjmarço, que o Brasil é hoje uma "ameaça global". Sobre a CPI, afirmou que está à disposição para darpixbet rjcontribuição e cumprir um "dever cívico".


Fontes de referência

  1. crash blaze apostas
  2. roll up bet calculator
  3. futebol ao vivo in

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se