stake trader esportivo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Um militar da Marinha Real Britânica acabou assumindo uma nova posição, considerada vital para a manutenção da monarquia no Reino Unido: a de cuidados de corvos, ou "Mestre dos Corvos". Segundo uma antiga profecia, é preciso que seis corvos vivam na Torre de Londres para que o reinado continue.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A lenda relata que o Rei Charles II (1660-1685) escutou essa profecia. Caso os corvos morram ou deixem a torre, ela desmoronaria e levaria junto o reino da Inglaterra.
PublicidadeDesde então, os membros dos Yeomen Warders, o corpo de guardas encarregados de vigiar esse castelo medieval que abriga as joias da Coroa, cuidam desses pássaros e vigiam para que pelo menos seis permaneçam no local, como ditam as regras promulgadas pelo rei Charles II, segundo informações da agência de notícias AFP.
A profissão de mestre dos corvos, portanto, é de suma importância. De acordo com o portal Business Insider, um mestre dos corvos recebe salário anual de 21 mil libras, o equivalente a R$ 150.575,18, na cotação atual.
Quem é o 'mestre dos corvos'
Em março de 2024, Michael "Barney" Chandler, de 57 anos, assumiu o cargo, que leva muito a sério. Ele usa um uniforme preto e vermelho, e um chapéu característico redondo com aba plana. No trabalho, ele lidera uma equipe de quatro pessoas encarregadas de alimentar, cuidar e vigiar os corvos na Torre de Londres.
Chandler é ex-comandante da Marinha Real, e participou de missões no Iraque, Afeganistão e no Ártico. Ele nunca manifestou interesse pelos pássaros até chegar à Torre de Londres, há 14 anos.
Publicidade