betesporte como funciona de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Israel, Palestina, Irã, Líbano, Iêmen… O Oriente Médio segue imersobetesporte como funcionaconflitos, que escalonaram neste ano, e esse assunto pode aparecer no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova será realizadabetesporte como funcionadois domingos consecutivos, nos dias 3 e 10 de novembro.
Para Pedro Lopes, professor de Geografia que atua com vestibulandos e na preparação de simulados como supervisor de avaliações no SAS Educação, é interessante que o estudante estude sobre esses conflitos tentando compreender os contextos históricos, econômicos e geopolíticos. Mas é importante lembrar que a prova do Enem já está pronta, logo, situações muito específicas que seguembetesporte como funcionacurso não devem aparecer no exame.
PublicidadeNo geral, segundo o professor, as questões costumam dialogar com os conflitos, fazendo referência a eles, mas levando o estudante a analisar fatos já consolidados.
Ele cita como exemplo as duas últimas aplicações do Enem,betesporte como funcionaque apareceram questões sobre conflitos – como foi o caso de 2023, com os conflitos entre Israel e Palestina, ebetesporte como funciona2022, com a Guerra da Ucrânia. Essas perguntas queriam que o estudante analisasse contextos, antecedentes históricos do conflito ou relações de poderbetesporte como funcionatorno deles.
Então, o que estudar? Confira dicas do professor Pedro Lopes:
- Mais sobre as nações;
- Implicações socioeconômicas ou políticas acarretadas por esses conflitos;
- Quais são as raízes desses conflitos;
- Fatores que levaram à escalada das tensões entre as nações envolvidas;
- Aspecto cultural do Oriente Médio;
- Questões sobre migrações, deslocamentos forçados e como os conflitos têm acarretado isso;
- Questões que levem o estudante a fazer associações entre problemas sociais e conflitos geopolíticos.
E a redação? Para Lopes, é pouco provável que esses conflitos apareçam na redação. Isso porque, historicamente, os temas da redação do Enem são mais relacionados ao contexto do Brasil.
Publicidade