apostar bbb bet365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Um projeto organizado e executado apenas por mulheres quer ajudar as mães que não têm com quem deixar os filhos no dia da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Mães no Enem disponibiliza uma lista de voluntárias de todo o país.
"Eu sou mãe e sou feminista. Juntando as duas coisas, sei o quanto é difícil, ser mulher, ser mãe e ainda dar conta de estudo, casa, vida profissional. Tem um sistema que corrobora para você ficar sobrecarregada. Então, por que não ajudar se eu sei dessa dificuldade?", diz a idealizadora e coordenadora do Mães no Enem, Fernanda Vicente.
PublicidadeFernanda explica que o projeto surgiu a partir de uma corrente no Facebookapostar bbb bet365que mulheres se disponibilizavam a ajudar estudantes com filhos nos dias de prova. Ela compartilhou a publicação e logo recebeu diversas mensagens de outras pessoas que gostariam de fazer o mesmo. Fernanda, então, criou uma página na rede social e organizou os contatos. Há cerca de dois meses do exame, o projeto conta com mais de 200 voluntáriasapostar bbb bet36519 estados.
"É preciso preencher uma ficha de cadastro, enviar cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Tudo fica sob sigilo. O nome da voluntária é então disponibilizado online junto com a cidadeapostar bbb bet365que mora e o Facebook. As mães podem assim entrarapostar bbb bet365contato com as voluntárias", explica.
Lea Back Silva, uma das voluntáriasapostar bbb bet365Taguatinga, no Distrito Federal, diz que já foi procurada por duas mães. "Elas podem conversar com antecedência, ter acesso a referências, conhecer a casa". Lea é mãe de autista e conta que sabe da dificuldade de não ter com quem deixar o filho. Hoje Rafael tem 19 anos e ela quer ajudar outras mães.
"Eu tive filho com 20 anos e aconteceu que eu tive que largar os estudos. Eu estudava música, fazia vários cursos e, desde então, não tive apoio de ninguém, nem da minha família, nem da família do pai".
Publicidade