analise jogos brasileirao de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta segunda-feira, 12, uma política de alfabetização das crianças de 6 e 7 anos que incentiva prêmios para as melhores escolas, gestores e professores. O anúnio teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O governo vai também criar uma avaliação só para medir a alfabetização.
Provas constantes e dinheiro para as melhores práticas são parte importante do programa de alfabetização do Ceará, Estado que foi governado pelo atual ministro da Educação, Camilo Santana, e que se tornou referência de ensino sobre leitura e escrita no País. Educadores mais à esquerda, no entanto, criticam um modelo de bônus que valorize as melhores escolas e não ajude as que tiveram pior desempenho. O governo federal não deixou claro que tipo de prêmio será oferecido, mas segundo o ministro, está sendo "construído com a Unesco" uma premiação nacional.
PublicidadeAvalições feitasanalise jogos brasileirao2021 mostram que 56,4% das crianças de 7 anos no Brasil não estavam alfabetizadas. O País também ficou entre as últimas colocações no PIRLS, um exame internacional que avalia a leitura de crianças do 4º ano. A pandemia ainda agravou o processo de alfabetização de alunos mais velhos e um dos grande problemas hoje são estudantes até de 5º e 6º ano (10 e 11 anos de idade) que ainda não sabem ler e escrever plenamente.
"Nós queremos garantir que 100% das crianças brasileiras sejam alfabetizadas ao fim do 2º ano do fundamental. E vamos tambem garantir a recomposição da aprendizagem das crianças impactadas pelas pandemia", disse o ministro. O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, segundo o ministro, pretende recuperar os déficit de aprendizagens de alunos de 3º, 4º e 5º ano. E ainda "fomentar oralidade, leitura e escrita" na educação infantil, de zero a 5 anos de idade, segundo a cartilha distribuída pelo MEC.
A política terá o investimento de R$ 2 bilhõesanalise jogos brasileiraoquatro anos e pretende ajudar Estados e municípios a elaborar programas para formar professores alfabetizadores, elaborar materiais didáticos e para criar políticas locais de alfabetização. O Brasil tem 5.568 municípios, que sãoanalise jogos brasileiraogeral os responsáveis por essa etapa de ensino já que têm mais escolas que atendem o 1º e 2º ano do fundamental. Se for dividido de maneira igual, esse valor resultariaanalise jogos brasileiraocerca de R$ 350 mil durante 4 anos para cada cidade. O governo, no entanto, diz que adotará critérios como "a proporção de crianças não alfabetizadas; as características socioeconômicas, étnico-raciais e de gênero; e a presença de crianças que compõem o público-alvo da educação especial inclusiva" para a destinação das verbas.
O MEC pretende também pagar bolsas para articuladores de políticas de alfabetização estaduais, regionais e municipais e ainda criar uma plataforma virtual para capacitar docentes. Outra frente do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada será o incentivo financeiro do MEC para que as escolas públicas tenham espaços de práticas da leitura "apropriados à faixa etária e ao contexto sociocultural, ao gênero e ao pertencimento étnico-racial dos educandos", diz o documento do MEC. "As escolas terão o cantinho da leitura, uma novidade, que estimula a criança a ler", disse Camilo.
Publicidade