curso de bet365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Após o cancelamento das 'Caminhadas da Virada', devido à chuva que atinge São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o candidato Guilherme Boulos (PSOL) realizaram uma live neste sábado, 19, para discutir as ações de apoio do governo federal à cidade. Na ocasião, os dois reforçaram críticas à atual gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
- Confira no Terra os resultados do primeiro turno das eleições 2024
Lula recebeu Boulos emcurso de bet365casa para a transmissão, que teve como foco o impacto das recentes chuvas e do apagão. Durante a live, o petista afirmou que o governo federal oferecerá apoio à população de São Paulo de maneira similar ao que foi feito no Rio Grande do Sul, após os desastres naturais de maio.
Publicidade"Vamos ajudar a recompor aquilo que eles perderam", disse o presidente, explicando que serão disponibilizadas linhas de crédito para empresários afetados pelas chuvas e pelo apagão.
O anúncio já havia sido feito na sexta-feira, 18, quando Lula informou que os moradores afetados terão direito a uma linha de crédito especial para que recuperem o que perderam durante os dias sem energia elétrica. O ministro Fernando Haddad, chegou a dizer que R$ 150 milhões devem ser destinados ao programa, que pode estar disponível já na próxima semana.
Segundo Lula destacou neste sábado, a população que ficou mais de 24 horas sem energia poderá receber auxílio, caso tenha sofrido danos materiais significativos.
Críticas à gestão Nunes
Diante do cancelamento dos atos de rua, a live serviu de palco para críticas à administração de Ricardo Nunes. Lula citou a falta de ações preventivas por parte da prefeitura de São Paulo para evitar a queda de árvores, algo recorrente durante chuvas intensas na capital.
Publicidade