7games android baixar app-Genial/Quaest: sem Moro, Lula aparece com 45% e Bolsonaro com 31%

7games android baixar app

Os demais candidatos nesse cenário somaram 12% da intenções de voto
7 abr 2022 - 10h19
(atualizado às 10h50)
Lula lidera corrida ao Planalto contra Bolsonaro
Lula lidera corrida ao Planalto contra Bolsonaro
Foto: Fotos: Alan Santos/PR e Ricardo Stuckert

7games android baixar app de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A primeira pesquisa Genial/Quaest para presidente sem a presença do ex-juiz Sergio Moro entre os candidatos mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança, com 45% das intenções de voto, e um aumento de 5 pontos percentuais para o presidente Jair Bolsonaro (PL), que chegou a 31% da preferência do eleitorado.

Os demais candidatos nesse cenário somaram 12% da intenções de voto, com Ciro Gomes (PDT) concentrando 6%, segundo o levantamento, que tem margem de erro de 2 pontos percentuais.

Publicidade

A pesquisa fez ainda um cenário com Moro, que na semana passada migrou do Podemos para a União Brasil e disse que "nesse momento" abria mão da pré-candidatura presidencial. Neste caso, Bolsonaro aparece com 29%, ante 26% no mês passado, enquanto Lula soma 44%, contra 46% anteriormente. Moro teria 6%, ante 7%7games android baixar appmarço, e Ciro passou de 7% para 5%.

Nas simulações de segundo turno, Lula vence7games android baixar apptodos os cenários apresentados. Contra Bolsonaro o ex-presidente teria vantagem de 55% a 34%, ambos oscilando para cima dentro da margem de erro. Na última pesquisa,7games android baixar appmarço, Lula tinha 54% e Bolsonaro, 32%.

A Genial/Quaest ouviu duas mil pessoas, de forma presencial, entre os dias 30 de março e 3 de abril,7games android baixar app127 municípios.

A pesquisa mostrou ainda que a avaliação positiva do governo Bolsonaro oscilou positivamente. Hoje, 47% dos entrevistados têm uma visão negativa do governo, ante 49%7games android baixar appfevereiro. A avaliação positiva saiu de 24% para 26%.

Publicidade

O maior impacto aconteceu entre as pessoas que recebem o programa Auxílio Brasil, que substituiu o Bolsa Família, e teve valor reajustado para 400 reais. Em março, 54% desses entrevistados tinha uma visão negativa do governo, e agora são 46%. Neste grupo, a avaliação positiva passou de 19% para 24%.

A pesquisa ainda mostra que Bolsonaro recuperou parte da aprovação entre aqueles que declararam ter votado nele no segundo turno da eleição de 2018. Em março, 49% aprovavam o governo. Agora, são 52%.

O governo passou a ser melhor avaliado também nas regiões Norte, onde a avaliação positiva passou de 29% para 35%, e no Sul, passando de 32% para 37%. Nas demais, a avaliação oscilou dentro da margem de erro.

A avaliação negativa também caiu entre as mulheres, apesar de 50% ainda considerarem o governo ruim, ante 25% de avaliação regular e 23% positiva. Em março, a avaliação negativa entre as mulheres era de 53%. Entre os homens, 43% avaliam o governo negativamente, enquanto 29% consideram positivo e 25% veem como regular.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. mais apostas
  2. cbet baixar
  3. pokerdicas ra

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se