2 e mais de 5.5 betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Líderes e integrantes do Partido Novo assinaram um manifesto2 e mais de 5.5 betanoque pedem a desfiliação de João Amoêdo da sigla, após o ex-presidente do partido declarar apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das Eleições federais de 2022. Ele chegou a ser publicamente criticado pelo Novo após a declaração.
Cerca de 80 filiados do partido, dentre eles o governador reeleito2 e mais de 5.5 betanoMinas Gerais, Romeu Zema, e o candidato à presidência da República, Felipe D'Ávila. O documento lista sete argumentos para embasar o pedido.
PublicidadeEles apontam que Amoêdo constrange o partido com2 e mais de 5.5 betanodecisão2 e mais de 5.5 betanodeclarar apoio a Lula, além de que o povo brasileiro "confunde a figura de Amôedo com a do Partido Novo" .
Além do apoio ao petista, o manifesto aponta que o pedido de desfiliação do ex-representante do partido se dá por causa do antagonismo dele com os membros da sigla eleitos, a presença de Amoêdo2 e mais de 5.5 betanoreuniões2 e mais de 5.5 betanoque participantes ofenderam integrantes do Novo sem se contrapor, e declarações,2 e mais de 5.5 betanouma entrevista, de apoio a um candidato à presidência da Câmara dos Deputados de outro partido, embora o Novo tivesse seu próprio candidato.
Os signatários alegam ainda a falta de apoio público a candidatos do Novo, incluindo o presidenciável Felipe D'Ávila, constantes manifestações de desqualificação partidária e a "incoerência de estar2 e mais de 5.5 betanoum projeto 'no qual não se acredita mais, sobretudo quando é reconhecido pela população geral como uma grande liderança do partido, a despeito de ser, formalmente, apenas um filiado".
Críticas do partido
João Amoêdo foi publicamente criticado pelo Partido Novo após declarar voto2 e mais de 5.5 betanoLula no segundo turno. Em nota publicada no perfil oficial no Twitter, o partido criticou o posicionamento do fundador e ex-presidente da legenda.
Publicidade