jogos que ganha bonus ao se cadastrar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
As eleições 2018 terão sete candidatos à Presidência da República com "padrão Enéas" de propaganda, ou seja, com menos de 15 segundos para pedir votosjogos que ganha bonus ao se cadastrarcada bloco do horário eleitoral fixo. Um deles é o deputado Jair Bolsonaro (PSL), líder nas pesquisas no cenáriojogos que ganha bonus ao se cadastrarque o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado e preso na Operação Lava Jato, não é incluído.
Também estão nessa situação Guilherme Boulos (PSOL), Cabo Daciolo (Patriota), José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e João Amoêdo (Novo).
Na campanha presidencial de 1989, o então candidato Enéas Carneiro (Prona) se notabilizou como o mais caricato dos chamados "nanicos" por falar de forma rápida na TV e concluir sempre seus discursos, aos gritos, com o bordão "Meu nome é Enéas!".
As regras de distribuição destinaram aos candidatos do PSDB, do PT e do MDB cerca de 85% do tempo de propaganda. O tucano Geraldo Alckmin, por formar a coligação que elegeu mais deputados na eleição anterior, terá a maior fatia: cerca de 5 minutos e meiojogos que ganha bonus ao se cadastrarcada bloco de 12 minutos e 30 segundos. A seguir vêm Lula (2 minutos e 20 segundos) e o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB), com quase 2 minutos.
Até 2014, os partidos pequenos tinham acesso privilegiado à propaganda na TV - desproporcional a seu número de votos - por causa de uma regra na legislação que determinava que um terço do horário eleitoral fosse dividido igualmente entre todos os candidatos a cargos executivos. Os outros dois terços eram rateados de acordo com o tamanho das bancadas dos partidos ou coligações na Câmara dos Deputados.
Pelas regras atuais, porém, apenas 10% do tempo é dividido igualmente entre os candidatos,jogos que ganha bonus ao se cadastrarvez de 33%. Os outros 90% são rateados proporcionalmente ao número de deputados eleitos. Apenas os seis maiores partidos de uma coligação são considerados nos cálculos.
Publicidade
Bolsonaro deve ter 9 segundos no horário fixo, 40% a menos que Enéasjogos que ganha bonus ao se cadastrar1989. O tempo é suficiente para dizer o total de palavras deste parágrafo - sem pausa para respirar.
Inserções. A desvantagem do candidato do PSL ao Palácio do Planalto também salta aos olhos quando se avalia a distribuição das inserções - peças publicitárias de 30 segundos que são divulgadas ao longo de todo o dia,jogos que ganha bonus ao se cadastrarmeio à propaganda comercial exibida pelas emissoras. Enquanto Alckmin poderá exibir 364 inserções nos 35 dias de propaganda, Bolsonaro terá apenas 10 àjogos que ganha bonus ao se cadastrardisposição - menos de uma inserção a cada três dias.
Embora não estejam no bloco dos "Enéas", as coligações encabeçadas pelo senador Alvaro Dias (Podemos), pelo ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT) e pela ex-senadora Marina Silva (Rede) não estãojogos que ganha bonus ao se cadastrarposição muito confortável no chamado palanque eletrônico. Os dois primeiros terão cerca de um décimo do tempo de Alckmin, e a terceira, menos ainda.
Presidenciáveis devem investirjogos que ganha bonus ao se cadastrarredes sociais
O candidato Jair Bolsonaro (PSL) deverá investirjogos que ganha bonus ao se cadastrarsuas redes sociais para tentar alcançar eleitores. Além de páginas no Facebook, Instagram e Twitter, a campanha criou um canal de vídeos. A TV Bolsonaro foi idealizada pelo filho do presidenciável, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL). Os assinantes do aplicativo podem comentar e dar sugestões e recebem notificações quando há alguma transmissão ao vivo.
Publicidade
Eymael (DC) afirmou que usará as redes sociais para compensar o pouco tempo de propaganda. "Vamos utilizar vídeos, textos, toda forma de interação com o eleitor para mostrar minhas propostas." Para a candidata do PSTU, Vera Lúcia, a campanha exigirá "esforço" para transmitir suas ideias ao eleitor, e as redes sociais, segundo ela, podem ajudar.
O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, disse que o partido terá uma parceria com grupos de ativismo digital para auxiliar na divulgação da campanha de Guilherme Boulos nas redes. De acordo com a assessoria de imprensa do Patriota, que oficializou a candidatura de Cabo Daciolo, o foco também será na divulgação de informações pelo Twitter e pelo Facebook. "Poderemos ampliar o alcance, aproveitando a base de fãs que o candidato já possui."
Fontes ligadas a João Amoêdo (Novo) afirmaram que ele utilizará o horário eleitoral para convidar os eleitores a acompanhá-lo nas redes. A campanha de João Goulart Filho (PPL) não respondeu ao Estado. / COLABORARAM ANA NEIRA e CONSTANÇA REZENDE