formula 1 bet 365-PF se diz pronta para 'laranjas' e fake news nas eleições

formula 1 bet 365

Diretor-geral e ministro da Justiça afirmam que novas ferramentas permitem detecção mais rápida de irregularidades
16 out 2020 - 13h35
(atualizado às 13h51)

formula 1 bet 365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O diretor-geral da Polícia Federal, Rolando de Souza, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, afirmaram nesta sexta-feira, 16, que a polícia está preparada, com novas ferramentas, para o combate das fake news e das candidaturas laranjas nas eleições municipais de 2020, que ocorrerão daqui a um mês.

Viaturas e agentes da Polícia Federal no Rio de Janeiro
26/01/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Viaturas e agentes da Polícia Federal no Rio de Janeiro 26/01/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Para o chefe da PF, essas são as duas principais preocupações na disputa eleitoral deste ano. "A Polícia Federal tem duas preocupações na eleição, fake news e a questão de laranjas. E, nessa esteira, não sóformula 1 bet 365relação a fake news, a PF se preparou para dar conta da demanda da Justiça Eleitoral, tambémformula 1 bet 365relação a candidaturas laranjas", disse o diretor-geral da PF. "Nós temos sistemas que estão cruzando dados e nos dão,formula 1 bet 365tempo real, a indicação de possíveis laranjas. Isso permite que a PF seja mais assertiva, identificando a grande possibilidade de candidaturas laranjas."

Publicidade

As candidaturas laranjas são, basicamente, candidatos de fachada que têm o objetivo de desviar recursos do fundo eleitoral. Mendonça e Souza conversaram com os jornalistas após uma reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, na manhã desta sexta-feira, 16.

Segundo o diretor-geral, a PF dispõe de um painel que permite visualizar,formula 1 bet 365Estados e municípios, possíveis candidaturas suspeitas. Souza não deu maiores detalhes sobre a ferramenta, mas explicou que uma parte das investigações sobre candidaturas laranjas poderá ocorrerformula 1 bet 365tempo real, ainda durante a campanha, e outra parte só após as eleições.

O ministro da Justiça disse que há também um sistema que permite aos investigadores detectar a origem de correntes de fake news e, assim, conduzir apurações que podem levar até à abertura de processos criminais contra quem espalha desinformação para influenciar as eleições. "A PF recentemente adquiriu equipamento que permiteformula 1 bet 365questão de dia identificar a origem da primeira notícia. Já há hoje operaçõesformula 1 bet 365andamento nesse sentido", disse Mendonça.

"O nosso pedido é que todos os cidadãos colaborem com a lisura do processo eleitoral. O exercício da cidadania exige que grupos que se juntam para disseminar notícias falsas não façam isso. Se houver isso, hoje a PF tem como detectar a origem dos participantes", continuou o ministro.

Publicidade

Emformula 1 bet 365fala, Mendonça procurou também dizer que as autoridades compreendem que "há uma diferenciação entre liberdade de expressão e atos condenados e indevidos de distribuição de notícias falsas".

O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, afirmou que não há intenção das autoridades de impedir a emissão de opinião. O foco, segundo ele, é nos "comportamentos condenáveis, inautênticos". "Nossa grande preocupação são grupos estruturados hierarquicamente que disseminem informações concertadamente para atacar instituições", disse.

A reunião nesta sexta-feira marcou a apresentação do Plano Integrado de Segurança para as Eleições 2020, elaborado pela Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça,formula 1 bet 365conjunto com as Secretarias de Segurança Pública dos Estados. O encontro ocorreu no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), do Ministério da Justiça, onde serão monitoradas as ações de segurança relacionadas às eleições municipais.


Fontes de referência

  1. sportingbet ii
  2. casa de apostas com bônus de boas vindas
  3. new sign up bet offers

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações