efbet slot-TSE permite uso de nome de marcas e empresas privadasefbet slotnome de urna

efbet slot

Julgamento desta segunda-feira determinou que candidatos às eleições municipais deste ano podem usar nomes comerciaisefbet slotseus perfis na cabine de votação
1 jul 2024 - 14h02
(atualizado às 14h59)
Complexo de prédios do TSEefbet slotBrasília
Complexo de prédios do TSEefbet slotBrasília
Foto: TSE/Divulgação / Estadão

efbet slot de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Candidatos a prefeito, vice e vereador poderão ter nomes de urna com marcas ou siglas de empresas privadas durante as eleições municipais deste ano, segundo decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta segunda-feira, 1°. A votação foi de quatro a favor da liberação e três contra.

O julgamento partiu de um questionamento feito pela deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP) acerca da proibição de marcas nas propagandas eleitorais, eefbet slotextensão para o nome de urna. O entendimento do relator da matéria, ministro Raul Araújo, é que não há regra expressa que proíba a presença de marca associada a empresas como parte do próprio nome do candidato na urna.

Publicidade

Ele foi acompanhado por mais três integrantes do colegiado, os ministros Nunes Marques, Isabel Galloti e André Mendonça. Ficaram vencidos os ministros Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares e Cármen Lúcia, presidente do TSE.

Em seu voto, Araújo afirmou que a prática de associar nomes a estabelecimentos ou instituições já é usual no Brasil,efbet slotespecialefbet sloteleições municipais. É nesta ocasião que se multiplicam candidatos como "Fulano do Posto" e "Sicrana da Farmácia", por exemplo, segundo o ministro.

Ainda assim, o mesmo julgamento reforçou, com unanimidade, que marcas, produtos e siglas de empresas não podem ser usadosefbet slotpeças de propaganda eleitoral.

Publicidade

Fontes de referência

  1. apostas on line no jogo landmine
  2. como estudar os jogos para apostar
  3. 365bet bbb

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações