jogo loteria de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O novo ministro que tomará posse no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta, 22, Flávio Dino, optou por não participar das luxuosas festas que associações ligadas ao Direito bancam para paparicar os novos membros da corte e,jogo loteriavez disso, irá a uma missa na Catedral Metropolitana de Brasília. Convites não faltaram, foram dezenas. Mas o primeiro compromisso de Dino seguirá o mesmo roteiro que foi feito pelo “terrivelmente evangélico” e colega de toga, André Mendonça: a igreja.
O ex-ministro de Bolsonaro assumiu a cadeira no STF e partiu para celebrar um cultojogo loteriaBrasília promovido pela Assembleia de Deusjogo loteriaMadureira, instituição à qual o ministro é ligado. Na ocasião que uniujogo loteriaum templo religioso um ato particular de fé e um evento público de um ministro, Mendonça foi anunciado como “pastor” e reforçou que o “Estado é laico”. O Estado no Brasil, de fato é laico, mas a atuação religiosa dentro dele é cada vez mais constante e intensa - veja como são explorados à exaustão temas da “pauta de costume” durante as campanhas eleitorais.
PublicidadeDino, que é católico e sempre professou essa fé, vem dizendo que trocou a figura combativa político-partidária pelo perfil de juiz discreto. E recusar participação nas festas onde os seletos ingressos costumam custar acima de R$ 600 por pessoa ajuda a sustentar esse novo perfil.
Conforme foi se aproximando a indicação e a posse de Dino, a cada fala pública que fez, ele trouxe consigo mais citações bíblicas e exaltações a Deus. Com essas metáforas, além de quebrar a resistência de conservadores que temiam por um “comunista e radical”, afrouxou um pouco o personagem do “Dino lacrador e debochado”, que a oposição explora.
O campo religioso e conservador é, justamente, onde a esquerda tem mais dificuldade de inserção. A bancada da Bíblia, comandadajogo loteriageral por evangélicos, faz uma oposição ferrenha à gestão Lula (PT) enfileirada na “trincheira de defesa dos princípios”, como relatei nesta entrevista.
A entrada de Dino no Supremo pode abrir um caminho para a esquerda avançar e se posicionarjogo loteriadiscussões sobre costumes e temas de interesse dos religiosos sem decisões radicais, buscando entendimento entre diferentes visões de mundo e teses jurídicas. Isso porque, ainda que reforce o perfil conservador, Dino diverge de Mendonçajogo loteriatrajetória pública e convicções pessoais, com uma visão progressista, longe do reacionarismo. No médio e longo prazo as decisões e teses do novo ministro poderão familiarizar de maneira mais natural líderes religiosos e seus fiéis com líderes de esquerda e seus militantes.
Publicidade