o que é realsbet-Lula admite resistência da Argentina com relação a acordo comercial Mercosul-UE

o que é realsbet

O presidente deu declarações a respeito da longa negociação envolvendo os dois blocos comerciaiso que é realsbetvisita à Alemanha
5 dez 2023 - 07h49
(atualizado às 07h55)

o que é realsbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente Lula admitiu, nesta segunda-feira (4), que houve resistência do presidente da Argentina, Alberto Fernández, ao avanço do acordo entre o Mercosul e a União Europeia. A parceria, discutida já há 23 anos, iria criar a maior área de livre comércio do mundo, porém enfrenta resistências de países de ambos os blocos para enfim ser validada.

O presidente Lula se encontra com o chanceler federal da Alemanha, Olaf Scholz
O presidente Lula se encontra com o chanceler federal da Alemanha, Olaf Scholz
Foto: Ricardo Stuckert/PR / Perfil Brasil

Lula afirmou, que por parte do Mercosul, o governos argentino têm resistênciaso que é realsbetdeterminados pontos do acordo, mas o mais grave teria sido a eleição na Argentina, com a vitória do líder de ultradireita Javier Milei e a derrota de Sergio Massa, candidato apoiado pelo atual presidente Alberto Fernández, que é amigo do mandatário brasileiro.

Publicidade

"Eu não sei se ele [Fernández] não quer assinar porque ele perdeu as eleições e quer que o outro [Milei] assine. Eu acho que ele não vai levar ao outro porque me parece que eles não se 'bicam', então eu vou para lá [ao Rio de Janeiro para o encontro do Mercosul] na tentativa de convencer que a gente faça o acordo", disse Lula durante encontro com empresários na capital alemã.

O presidente comparou os argentinos aos franceses ao dizer que ambos são pontos de resistência ao acordo nos seus respectivos blocos. "É importante lembrar que nós nunca conseguimos fazer o acordo porque aqui na Europa vocês têm também uma Argentina", disse Lula arrancando risos da plateia de empresários.

Lula disse que não conseguiu fazer o acordo com diversos ex-presidentes franceses, como Jacques Chirac, Nicolas Sarkozy e François Hollande. "E agora não estou conseguindo fazer acordo com o nosso amigo Macron, a não ser que o chanceler [Olaf Scholz] utilize todo o seu charme para tentar fazer o Macron abrir seu coração e fazer o acordo", afirmou.

O presidente brasileiro estáo que é realsbetvisita oficial à Alemanha, depois de ter participado das reuniões iniciais da COP 28, nos Emirados árabes Unidos.

Publicidade

Fontes de referência

  1. roleta cassino race
  2. fazer multiplas bet365
  3. betfair aplicativo

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações